13/01/2022 - 11h13

Profissionais do Vila Fátima protagonizam ação promovida pela área de Gestão de Pessoas da PUCRS

Atividade proporcionou momentos de acolhida, descontração e valorização dos colaboradores

vila fátima

Foto: Divulgação

Acolher, escutar e inspirar: estes verbos nortearam o Momento Vila Fátima, ação recentemente realizada pela área de Gestão de Pessoas da PUCRS junto aos profissionais do Centro de Extensão Universitária Vila Fátima (CEUVF). A atividade buscou fortalecer os valores da instituição e proporcionar um encerramento de ano leve e próspero aos colaboradores do Centro.  

Conduzida pela consultora do setor, Luíza Santos, a ação foi composta por três turmas, em três dias distintos no turno da tarde. As atividades lúdicas oportunizaram o desenvolvimento do companheirismo entre os/as participantes, além de boas risadas, reflexões e muito acolhimento aos profissionais da área da saúde, que diariamente se dedicam ao atendimento da comunidade. 

“Nosso objetivo foi propor uma tarde na qual esses profissionais pudessem sair do protagonismo como cuidadores para se permitirem serem cuidados. Cada estação de atividade foi planejada para convidá-los a repensar suas atitudes e processos ao longo do ano e acordar novos desafios”, comenta Luíza.  

Um espaço de escuta e acolhimento  

Durante a ação, foi realizada uma série de atividades em que cada participante tinha a oportunidade de propor um olhar mais reflexivo — para sair do automático e romper paradigmas. A intenção foi estimular a confiança nos colegas, despertando a empatia e reforçando a subjetividade de cada ser humano único 

Além disso, a ação também convidou os profissionais a refletirem sobre o seu papel no CEUVF, ressaltando que juntos fazem parte de um mesmo propósito. Para Viviane Caroni, gestora do Vila Fátima, práticas como essa proporcionam ao colaborador valorização, cuidado e descontração.  

“Promover o cuidado a quem cuida: esse foi o principal desafio de propor um espaço de escuta, de acolhimento, de interação e ação. Fomentar o pensar e refletir, e fazer diferente para ser melhor!”, finaliza Viviane.  

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias