Representantes da empresa PCN visitam a Universidade
Empresa atuará em parceria com a PUCRS para o desenvolvimento de baterias para veículos elétricos
Foto: Divulgação
Nesta terça-feira, 21 de dezembro, o CEO global do grupo sul coreano PCN, Benedict Son, e o líder de operação nas Américas, Kim Rieffel, foram recebidos pelo vice-reitor da PUCRS, Ir. Manuir Mentges, durante visita à PUCRS. O grupo PCN atuará em parceria com a Universidade, por meio do Laboratórios Especializados em Eletroeletrônica, Calibração e Ensaios (Labelo).
Através da parceria, a PUCRS e o Labelo posicionam-se na vanguarda latino-americana em testes e ensaios de produtos, sendo líder em uma série de segmentos, como equipamentos eletromédicos, eletrodomésticos, de iluminação e de telecomunicações.
Em agosto, a Universidade assinou um memorando de entendimento com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e o grupo PCN para a implementação do primeiro laboratório privado para ensaios de baterias para carros elétricos do Brasil. O laboratório deverá entrar em operação em 2023 e atende à crescente demanda mundial por carros mais econômicos e menos poluentes.
Leia também: PUCRS integra primeiro laboratório para testes de baterias de carros elétricos do País
Sobre o Labelo
É responsável por calibração de instrumentos de medição e ensaios da conformidade para certificação de produtos. Com a missão de preservar a vida através dos cuidados com a segurança, contribui para garantir ao mercado a oferta de bens e serviços que atendam aos critérios de qualidade para o consumidor final há mais de 50 anos. Presta serviços à indústria e contribui para garantir a oferta de bens e serviços que atendam aos critérios de qualidade para o consumidor final.
Sobre o grupo PCN
O PCN do Brasil é um Organismo de Certificação de Produtos acreditado desde 2015 pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro e tem como sede principal a unidade localizada em Porto Alegre. O organismo dispõe de equipe técnico de auditores em Caxias do Sul e também em outras regiões do país, além de contar com o apoio do corpo técnico do PCN na Coreia do Sul, contando com auditores qualificados para atendimentos na Ásia e na Europa.