Internacionalização de startups em 5 passos
Saiba como atuar no mercado internacional com dicas do Professor Marcio Moreno
Você já pensou que sua startup pode atuar no mercado internacional? Durante o Startup Garagem, o professor da Escola de Negócios da PUCRS, Marcio Moreno, abordou alguns pontos que podem auxiliar nessa área.
Conheça as 5 dicas para atuação de uma startup no mercado internacional:
1. Os empreendedores precisam ter uma visão ampla de seus negócios sem o limite de fronteiras.
2. É necessário estar aberto para todas as possibilidades de interação, seja para comercialização, aquisição de insumos ou para um relacionamento de investimento.
3. É recomendado que se tenha conhecimento das operações que se pretende realizar, para evitar prejuízos e problemas com órgãos de controle no Brasil e no exterior.
4. Uma vez decidido o mercado com o qual se deseja negociar (compra, venda ou investimento), é preciso conhecer o “ambiente de negócios”, relativo a questões culturais, econômicas, regulatórias, jurídicas, entre outras, dependendo do tipo de relação e do produto/serviço.
5. A empresa precisa estar formalizada no Brasil, pois, para realizar qualquer tipo de operação, é necessário um Pessoa Jurídica devidamente habilitada (prestação de serviços, compra, venda, investimento, etc).
Gostou das dicas? Fique ligado aqui no Trends que logo, logo tem mais.