11/07/2019 - 20h13

Internacionalização de startups em 5 passos

Saiba como atuar no mercado internacional com dicas do Professor Marcio Moreno

Você já pensou que sua startup pode atuar no mercado internacional? Durante o Startup Garagem, o professor da Escola de Negócios da PUCRSMarcio Moreno, abordou alguns pontos que podem auxiliar nessa área.

Conheça as 5 dicas para atuação de uma startup no mercado internacional:

1. Os empreendedores precisam ter uma visão ampla de seus negócios sem o limite de fronteiras.

vision2. É necessário estar aberto para todas as possibilidades de interação, seja para comercialização, aquisição de insumos ou para um relacionamento de investimento.

meeting3. É recomendado que se tenha conhecimento das operações que se pretende realizar, para evitar prejuízos e problemas com órgãos de controle no Brasil e no exterior.

spend4. Uma vez decidido o mercado com o qual se deseja negociar (compra, venda ou investimento), é preciso conhecer o “ambiente de negócios”, relativo a questões culturais, econômicas, regulatórias, jurídicas, entre outras, dependendo do tipo de relação e do produto/serviço.

business5. A empresa precisa estar formalizada no Brasil, pois, para realizar qualquer tipo de operação, é necessário um Pessoa Jurídica devidamente habilitada (prestação de serviços, compra, venda, investimento, etc).

sign

Gostou das dicas? Fique ligado aqui no Trends que logo, logo tem mais.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias