-
18/05/2022 - 17h38
-
28/04/2022 - 14h12
-
14/03/2022 - 17h41
"Além de nós" foi filmado em 2019, superou os percalços da pandemia e acaba de ser finalizado em estúdio
Por: Juliana Bublitz – Colunista na GaúchaZH
O longa-metragem Além de Nós, estrelado por Thiago Lacerda e Miguel Coelho, acaba de ser finalizado em estúdio e, em breve, chega às salas de cinema. Rodado em 2019, o projeto passou por 14 cidades brasileiras – entre elas, Bagé, no Rio Grande do Sul.
Com produção da Atama Filmes e direção de Rogério Rodrigues, a obra narra a jornada existencial de um jovem gaúcho deixando o Pampa na companhia de um tio distante e encarando o mundo globalizado.
— A principal motivação para fazer o filme foi a vontade de contar uma história relacionada à cultura da minha região, o sul do Brasil, que pudesse despertar reflexões sobre quem somos e o que está além da nossa visão de mundo — diz Rodrigues.
Apesar das dificuldades impostas pela pandemia e pela paralisação da Agência Nacional do Cinema (Ancine), o trabalho conquistou patrocínio da Sulgás, via Lei de Incentivo à Cultura (LIC), e do Sistema Pró-cultura RS, além de apoio do Tecnopuc Tecna para a fase de finalização.
Agora, a equipe aguarda as datas de estreia no circuito dos Festivais de Cinema. Na torcida pelo sucesso, a coluna divulga com exclusividade o cartaz do longa, assinado pelo artista Leo Lage (veja as fotos).
Confira o depoimento do diretor do filme sobre a utilização dos estúdios do Tecnopuc Tecna:
“Usar os estúdios do Tecna influenciou muito no resultado da obra. O desenho do som, a trilha sonora e o tratamento de cor tem uma influência muito grande, pois existe um trabalho que parte de um universo mais frio e outro mais quente. O filme precisava muito desses recursos de tratamento de cor e som para reforçar a narrativa. Além disso, assistir o Filme no estúdio do Tecna permitiu uma maior percepção dos detalhes da nossa produção, e assim fazer os ajustes necessários. A qualidade do Filme é resultado do trabalho da nossa equipe, e da influência de usarmos os espaços do Tecnopuc Tecna. O Tecna tem uma importância continental e regional. Regional por completar o que faltava na cadeia de produção do audiovisual gaúcho. Hoje nós conseguimos produzir um longa-metragem para cinema dentro do estado. Acho isso muito importante pois fortalece o setor regional. No âmbito do setor nacional ele coloca Viamão como um polo audiovisual da América Latina, acho isso muito importante, pois pode aproximar as produtoras de Argentina e Uruguai. O Tecnopuc Tecna tem um papel muito importante pro mercado audiovisual gaúcho, nacional e latino-americano”.
Rogério Rodrigues Produtor Executivo e Diretor na Atama Filme.
Foto: Bruno Pavan – Gestor de Projjetos do Tecnopuc Tecna
Acesse a reportagem da GZH aqui,