Volta às Aulas | Programação da Escola de Ciências da Saúde e da Vida

17/02/2023 - 17h02

Confira a programação e participe:

BIOMEDICINA

| 27 FEV |

• 12h15 às 14h: TROTE – Introduzir o curso e fazer o apadrinhamento dos calouros com os veteranos (Prédio 11, sala 414, 4° andar)

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

| 14 MAR |

• 17h30: A Comissão Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas – Bacharelado e Licenciatura – fará o acolhimento dos alunos calouros no auditório do 9º andar do Prédio 11.

EDUCAÇÃO FÍSICA

| 27 FEV |

• 9h45 – 10h30: Visita da Comissão Coordenadora na turma de primeiro nível para dar as boas-vindas. Prédio 81 – Sala 709

| 1 MAR |

• 10h30: Mercado de Trabalho e Carreira: um bate-papo com o Alumnus Eduardo Guerim. Auditório do Prédio 81
  • 19h15: Mercado de Trabalho e Carreira: um bate-papo com o Alumnus Eduardo Guerim. Auditório do Prédio 81

ENFERMAGEM

| 27 FEV a 3 MAR |

• Visita da Comissão Coordenadora nas turmas para acolhida e boas-vindas.

| 2 MAR |

• 15h – 15h15: Encontro do Grupo de Estudos da Enfermagem (GEENF) com os estudantes calouros na disciplina Fundamentos de Enfermagem e Segurança do Paciente I. Lançamento da Campanha do Trote Solidário relacionado à Temática da “Dignidade Menstrual”. Ação relacionada à temática “Pobreza Menstrual” com o intuito de engajar os estudantes de Enfermagem e demais integrantes da comunidade na promoção da dignidade menstrual e saúde integral de adolescentes por meio da coleta de insumos (absorventes). Local: Sala de Aula no Living
  • 15h – 15h45: Reunião dos estudantes calouros com veteranos do Curso de Enfermagem. Realização de dinâmica de apadrinhamento. Local: no espaço aberto em frente ao Living
  • 15h45 – 16h: Caminhada até o prédio sede do Curso de Enfermagem. Mostra da Secretaria e dos espaços (salas de aula e laboratório de Enfermagem). Locais: Living – Passarela – Prédio 81 (Parque esportivo 6º andar) e Prédio 84 (3º Andar – Lab da Enfermagem)
  • 16h20 – 17h30: Piquenique com conhecimento. Decana da ECSV, Coordenadora do Curso de Enfermagem e professores falarão sobre a Escola, curso e a Enfermagem. Estudantes (um de cada nível) falarão sobre a trajetória no curso). Dois Alumni falarão sobre as oportunidades depois da formação na PUCRS. Confraternização com lanche. Local: Espaço ao ar livre ao lado das quadras abertas perto do caminho para o estacionamento coberto.

FARMÁCIA

| 27 FEV a 3 MAR |

• Abordagens em sala de aula para reforço das principais informações aos novos alunos na disciplina de Introdução à Profissão Farmacêutica

| 6 MAR |

• 14h – 15h30: no horário da disciplina Introdução à Profissão Farmacêutica será organizada uma atividade com a presença de dois Alumni do Curso de Farmácia de destaque na profissão: ALICE DURIGON atua em pesquisa clínica na Inglaterra, e RAQUEL SINDERMANN trabalha em Farmácia Clínica no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. A atividade tem como objetivo possibilitar ao aluno verem o sucesso profissional de egressos do curso de Farmácia e assim possibilidades positivas em seu futuro.

| 27 FEV a 3 MAR |

• aula Magna com Calouros e Veteranos  sobre o Controle de Qualidade na Indústria Farmacêutica com o Dr. Airton Monza do LAIF-PUCRS em data a ser combinada.

FISIOTERAPIA

| 27 FEV |

• 8h – 11h15: Dinâmica: “O Protagonista do meu semestre!” – Disciplina prática 9º nível (Estágio Supervisionado II)

| 28 FEV |

• 9h45: Acolhimento e boas-vindas na disciplina de Fundamentos em Fisioterapia I + FISIOTOUR (Visita Guiada aos cenários de práticas + apresentação de vídeo do Curso remetendo à oportunidades dentro da PUCRS)
  • 8h – 11h15: Dinâmica: “O Protagonista do meu semestre!” – Disciplina prática do 3º nível (Cinesiologia I)
  • 14h – 16h30: Dinâmica: “O Protagonista do meu semestre!” – Disciplina prática do 5º nível (PAFMHI)

| 2 MAR |

• 14h – 16h30: Dinâmica: “O Protagonista do meu semestre!” – Disciplina prática do 7º nível (PAFCVII)

| 8 MAR |

• 12h30 – 13h30: Internacionalização – A Fisioterapia na Austrália (Prédio 84, sala 307); Lead – Physio in Australia (Alumini Filipe Medeiros e Paula Codorniz)

GASTRONOMIA

| 27 FEV |

• 8h: acolhida de boas-vindas com um bate-papo com a coordenação do curso. (Prédio 41)

| 28 FEV |

• 8h: tour pela infraestrutura do curso e Universidade, conhecendo principalmente a biblioteca é demais espaços de convivência e aprendizagem. (Ponto de encontro: Prédio 41)

NUTRIÇÃO

| 14 MAR |

• 17h30: Aula Inaugural (todos os níveis do curso de Nutrição). Talk Show (Profa. Raquel Dias – Canadá) Trajetória acadêmica, internacionalização, criatividade na carreira do nutricionista.

ODONTOLOGIA

| 2 MAR |

• 10h30: recepção aos alunos do 1º ano pela Comissão Coordenadora e Coordenador do PPGO no laboratório de Materiais Dentários.

PSICOLOGIA

| 27 FEV |

• 15h45: Turma 357 – Bate-papo de boas vindas com as três turmas de calouros nas salas de aula (Prédio 11, sala 205).
  • 17h30: Turma 347 – Bate-papo de boas vindas com as três turmas de calouros nas salas de aula (Prédio 11, sala 302).
  • 19h15: Turma 367 – Bate-papo de boas vindas com as três turmas de calouros nas salas de aula (Prédio 11, sala 202).

| 27 FEV a 3 MAR |

• intervenções artísticas com o SAPP em frente ao prédio 11 (A CONFIRMAR)