Curso de Fisioterapia da PUCRS e Hospital São Lucas realizam encontro científico

10/12/2021 - 14h42

Imagem: ECSV

Aconteceu na noite de ontem, o 6º Encontro Científico do Serviço de Fisioterapia do Hospital São Lucas (HSL) e do curso de Fisioterapia da Escola de Ciências da Saúde e da Vida, da PUCRS.

Aberto ao público externo e aos(as) alunos(as) do curso de Fisioterapia, o evento teve como objetivo, fomentar as discussões científicas que tangem a fisioterapia hospitalar, a integração entre ensino, assistência e pesquisa, e o protagonismo do fisioterapeuta nos tempos de pandemia.

Alunos do curso de Fisioterapia e egressos do curso residentes do HSL, estiveram na linha de frente no atendimento de pacientes internados em decorrência de complicações pela Covid-19.

A professora Flavia Franz, docente do curso de Fisioterapia da PUCRS, destacou a importância do trabalho desenvolvido no HSL durante a pandemia: “A reabilitação destes pacientes ajudou a transformar e ressignificar suas vidas.”

O evento contou ainda com a participação de dois pacientes que estiveram internados por um longo período no HSL, sendo um deles recuperado da Covid-19, e que foram atendidos pelos alunos e residentes da Fisioterapia do HSL.