A reabilitação musculoesquelética é direcionada aos pacientes que apresentam dor aguda ou crônica, LER/DORT, lesões traumato/ortopédicas, pré e pós-operatórios traumato/ortopédicos, lesões desportivas, dor, tendinites, bursites, entorse, distensões musculares, artrite reumatoide, osteoartrite, entre outros.
A área dispõe de equipamentos utilizados para ganho de força, treino de marcha, equilíbrio e melhora da mobilidade articular, objetivando restabelecer a funcionalidade do indivíduo. Os atendimentos podem ser realizados em boxes individualizados ou em uma sala ampla com macas, halteres, faixas elásticas, equipamentos de robótica, tatames e modernos aparelhos de eletroterapia, termoterapia e fototerapia.
O programa de reabilitação musculoesquelética deve respeitar a individualidade do paciente, a patologia e, consequentemente, os problemas resultantes desta condição. Para iniciar o tratamento fisioterapêutico, é necessário que o paciente seja submetido a uma avaliação pelo médico fisiatra ou fisioterapeuta.