Professor italiano visita PUCRS para discutir aspectos biopsicossociais em adultos
Francesco Della Gatta é pesquisador na Università degli Studi di Roma Sapienza
Por meio do Projeto Institucional de Internacionalização (CAPES-PrInt), o professor do Departamento de Neurociência, Saúde Mental e Órgãos dos Sentidos da Università degli Studi di Roma Sapienza, Francesco Della Gatta, está na PUCRS para reuniões, palestras e encontros com pesquisadores. Della Gatta é autor de livros e artigos científicos sobre cérebros saudáveis publicados em revistas internacionais.
No dia 3 de dezembro, o pesquisador foi recepcionado no Escritório de Cooperação Internacional (ECI) pela coordenadora de internacionalização do stricto sensu, Lilian Hübner, e pela professora da Escola de Ciências da Saúde e da Vida e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Tatiana Quarti Irigaray. No encontro, foi discutido sobre os aspectos biopsicossociais associados à saúde do indivíduo na vida adulta, área de estudo do pesquisador e de sua parceira de pesquisa na PUCRS, Tatiana Irigaray.
Além disso, prospectaram-se cooperações entre as duas instituições, com possibilidades de financiamento internacional. Della Gatta conheceu espaços de referência de ensino e aprendizagem da PUCRS, como a Biblioteca, o Living 360º e o Tecnopuc.
Uma das universidades mais antigas do mundo
Uma das universidades mais antigas do mundo, a Università degli Studi di Roma Sapienza é reconhecida internacionalmente pela sua excelência acadêmica e por ser um importante centro de inovação científica e cultural. Fundada em 1303, a instituição oferece uma ampla gama de programas de pesquisa e ensino, destacando-se especialmente nas áreas de neurociência e saúde mental.