08/02/2019 - 14h05

PrInt permitirá troca de doutorandos com o Canadá

Acordo entre a CAPES e a MITACS prevê mobilidade de alunos brasileiros e canadenses em períodos de 12 a 24 semanas

2019_05_27_logotipo_pucrs_print_atualizadaA CAPES assinou um acordo com a MITACS, organização canadense sem fins lucrativos, para o envio e recebimento de doutorandos entre instituições de ensino canadenses e brasileiras. A cooperação é voltada para as instituições participantes do CAPES/PrInt, a qual a PUCRS faz parte desde 2018.

O intercâmbio de doutorandos poderá ser feito por períodos de 12 a 24 semanas. São 160 vagas disponíveis por ano nas instituições parceiras da MITACS. Haverá um co-financiamento na parceria CAPES/MITACS: cada agência arcará com 50% do custo final dos bolsistas.

A partir da decisão, a PUCRS iniciará um processo seletivo interno. A CAPES homologará as bolsas previamente aprovadas nesse processo seletivo e pela MITACS.

Sobre a MITACS

A organização canadense, há 19 anos no mercado, atua com 60 universidades e mais de 4 mil empresas no país. Seu foco é voltado para a construção de parcerias que apoiem a inovação e a pesquisa, unindo academia, governo e indústria.

Sobre o CAPES PrInt

O Projeto Institucional de Internacionalização PUCRS-PrInt tem como objetivo, a partir de recursos obtidos no Edital CAPES 41/2017, ampliar a internacionalização dos Programas de Pós-Graduação da Universidade (PPGs), colocando a Pós Stricto Sensu nos mais elevados patamares de qualidade, fazendo da PUCRS uma Universidade de classe mundial. Para conhecer os temas prioritários e os editais abertos, acesse o site.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias