Doutorando pesquisa criminologia cultural na Queen Mary University of London
Tiago Lorenzini Cunha está em período sanduíche pelo PUCRS-PrInt

Foto: Arquivo pessoal
O doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais Tiago Lorenzini Cunha está em período sanduíche na Queen Mary University of London, no Reino Unido, pelo Projeto Institucional de Internacionalização (PUCRS-PrInt). O estudante está vinculado ao projeto de cooperação A matriz oculta da violência na modernidade: crise da alteridade, da moral e da ética, coordenado pela professora Ruth Maria Chittó Gauer.
No exterior, Lorenzini dará andamento na pesquisa na área da Criminologia Cultural, buscando refletir sobre o ativismo judicial brasileiro e as práticas estatais de outros agentes institucionais como produtos culturais da modernidade tardia. Além disso, o aluno integra diversas atividades acadêmicas na instituição, tais como seminários e eventos, além de participar da dinâmica cultural e diária que acontece nas Cortes de Direito em Londres, a fim de colecionar elementos suficientes para compará-los com aqueles padrões simbólicos e culturais que se repetem cotidianamente nos tribunais brasileiros.
“Estou certo de que esta experiência transformará a minha vida de inúmeras formas, tanto para desenvolver com melhor clareza minha pesquisa na Universidade de Queen Mary, quanto ao ser constantemente desafiado academicamente por professores e colegas”, completa o doutorando.