Aluna do PPG em Biologia Celular e Molecular realiza doutorado sanduíche na Austrália

Projetos da Universidade são internacionalizados por meio da iniciativa CAPES-PrInt

Foto: arquivo pessoal

A doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular, Caroline Zilio Lopes, por meio do Projeto Institucional de Internacionalização (CAPES-PrInt), está realizando período de doutorado sanduíche na Queensland University of Technology, na Austrália. Nesta iniciativa, alunos e pesquisadores da PUCRS podem participar de atividades no exterior, aprofundando cooperações internacionais.

Orientada pela professora da Escola de Ciências da Saúde e da Vida e dos programas de pós-graduação em Biologia Celular e Molecular e Ecologia e Evolução da Biodiversidade, Renata Medina, Caroline pesquisa sobre os processos de biomineralização de carbonatos. “Queremos compreender como ocorrem e como são modificados ao longo do tempo e de diferentes parâmetros físico-químicos pelas espécies microbianas presentes em lagoas costeiras do nosso estado”, destaca a doutoranda.

Além do aprofundamento linguístico, estar inserida em um contexto de pesquisa global oferece à aluna novas maneiras de produzir conhecimento. Para a estudante, no laboratório que está inserida há pessoas de todos os lugares do mundo, com diferentes experiências, ideias e competências, o que permite a ela ter novos insights para seu projeto, como também adquirir perspectivas educacionais de áreas complementares.

Em Brisbane, polo cultural e econômico da Austrália, a Queensland University of Technology desempenha um papel crucial no desenvolvimento de novas tecnologias e respostas para os problemas multifacetados da sociedade. Com uma metodologia de ensino interdisciplinar, a universidade possui pesquisas em diversos campos do conhecimento, como mudanças climáticas, mídia digital, ciência de materiais e inovação biomédica.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias