Agência Experimental de Engenharia de Software - AGES

A Agência Experimental de Engenharia de Software é uma ambiente prático de aprendizagem vinculado ao curso de Graduação em Engenharia de Software da Escola Politécnica. O principal objetivo da AGES é proporcionar a estudantes a vivência em projetos de desenvolvimento de software com clientes reais, fazendo uma ponte entre o curso e o mercado da Tecnologia da Informação. Na Agência Experimental os estudantes atuam em times, fortalecendo softskills tão importantes como colaboração, trabalho em equipe e liderança, além de estarem em contato com metodologias como sala de aula invertida e Project Based Learning (PBL).

Como o espaço contribui para a formação dos alunos?
O Espaço da AGES foi desenvolvido para proporcionar ao estudante uma realidade mais próxima aos ambientes utilizados pelas empresas no mercado da tecnologia da informação, buscando proporcionar uma maior colaboração entre os integrantes dos times dos projetos. Os estudantes interagem muito mais neste tipo de ambiente, fortalecendo softskills como colaboração, trabalho em equipe, liderança, entre outros tantos. O espaço da AGES possibilita também, o uso de várias metodologias para a formação dos alunos, entre elas, o uso de salas de aula invertida e o PBL – Project Based Learning.

A AGES é voltada para desenvolvimento de projetos das disciplinas dos cursos de Engenharia de Software e Sistemas de Informação.

• 3 salas equipadas
  • Notebooks