CREA-RS realiza visita institucional na PUCRS e faz tour pela Escola Politécnica

A visita fez parte de uma ação do CREA-RS de aproximação com Instituições de Ensino em Engenharia

24/06/2022 - 15h22

Foto: Carolina Zeni/CREA-RS

Na última sexta-feira, 17 de junho, o Conselho Regional de Engenharia, CREA-RS esteve na Pontifícia Universidade Católica (PUCRS),  em visita institucional para uma ação do Conselho que busca uma aproximação com a instituição de ensino e o debate conjunto referente à formação acadêmica do jovem e a inserção no mercado de trabalho.

Na ocasião, a presidente do Conselho gaúcho, Eng. Ambiental Nanci Walter citou algumas das ações já desenvolvidas sob a prerrogativa da responsabilidade na formação e habilitação de profissionais de nível superior, como o CREA Júnior e o CREA Jovem.

Estiveram presentes nesta reunião a Decana da Escola Politécnica, profa. Dra. Sandra Einloft, o Decano Associado, prof. Dr. Marcelo Hideki Yamaguti, Coordenador do Curso de Eng. Civil, professor Felipe Viegas e pelo professor Adão Villaverde.

Foto: Carolina Zeni/CREA-RS

Na oportunidade, a presidente Nanci foi convidada a visitar e conhecer alguns dos Espaços de Aprendizagem e de pesquisa, disponíveis para os estudantes dos 22 cursos de graduação da Escola Politécnica, 4 programas de pós-graduação, além dos diversos cursos de especialização e extensão nas áreas de Engenharia, Informática, Ciências Aeronáuticas e Arquitetura e Urbanismo.