Prova realizada no Campus da PUCRS se iniciou às 13h e seguiu até as 18h30
Nesse sábado, dia 4 de dezembro, aconteceu a prova de Medicina do Vestibular PUCRS 2022. Com início às 13h, os/as candidatos/as tiveram até as 18h para responder às 70 questões objetivas e realizar a redação. A avaliação ocorreu nos prédios 11 e 50 do Campus e reuniu vestibulandos/as de diversas cidades do Brasil.
Durante o dia, os cursos pré-vestibular Fleming Medicina, Método Medicina e Universitário realizaram ações junto aos estudantes, distribuindo brindes e oferecendo apoio na chegada e saída da prova. Lucca Reis, de 22 anos, veio de Sapiranga para tentar uma vaga na graduação. Após realizar um curso técnico em Química, passou a gostar ainda mais da área da Saúde.
“Cursar Medicina é uma vontade minha desde que cheguei no Ensino Médio. É a segunda vez que faço a prova aqui, pois a PUCRS é uma das melhores universidades do Brasil. Todo aluno de Medicina sonha em estudar em um lugar acolhedor e que tenha uma estrutura como essa”, conta o aluno do Método.
Assim como Lucca, a estudante do Fleming Flávia Meneguzzi Perin, de 19 anos, também vinha se preparando para o dia de hoje. Natural do município de Casca, ela veio morar na Capital para frequentar as aulas presenciais do cursinho. O sonho de cursar Medicina surgiu da vontade de contribuir para a sociedade: “Quero proporcionar às pessoas uma vida melhor”.
Luciano Lemes Júnior, estudante do terceiro ano do Ensino Médio do Marista São Francisco, de município de Rio Grande, veio à Porto Alegre para fazer o seu primeiro Vestibular. Sua relação com a PUCRS, no entanto, teve início há muitos anos. Desde o Ensino Fundamental, frequenta o Campus em atividades da Pastoral da instituição em que estuda e para participar do Maristão (tradicional evento esportivo dos colégios Maristas).
“Sempre sonhei em fazer medicina, porque, ao mesmo tempo em que a gente está ajudando a comunidade, é possível ter um emprego fixo. Sem contar que é apaixonante estar aqui na PUCRS”, comenta.