Último dia para se inscrever na 4ª Hackatona de Engenharia de Software

Edição deste ano será online e recebe inscrições até as 23h59min de 29 de setembro

29/09/2020 - 09h43
Participantes da edição de 2019

Ganhar conhecimento, se divertir e fazer novas amizades: esse é o objetivo da 4ª Hackatona de Engenharia de Software. Esta nova edição do evento será totalmente online e acontecerá pela plataforma Discord, com acompanhamento e mentoria dos professores dos cursos de Ciência da ComputaçãoSistemas de InformaçãoEngenharia de Software e Engenharia de Computação da Escola Politécnica.

O evento tem como proposta ter um cronograma de 24 horas sem interrupção, onde os times, formados pelos alunos, tem o tempo de duração do evento para desenvolver uma solução aderente a trilha/motivo da Hackatona. Na recepção dos alunos (chamado Welcome) é disponibilizado o link do servidor e a sala do Time. Independe do nível de conhecimento em programação, todos os alunos dos cursos de informática da Escola Politécnica poderão participar do evento. Pedro Rogoski, estudante de Engenharia de Software, participou da última edição do evento e destaca o aprendizado “foi uma experiência muito boa aprendi muitos conceitos básicos que nunca tinha visto em sala de aula, a Hackatona consegue fazer com que o participante saia da sua área de conforto e tenha que botar a mão na massa”.

Cronograma do evento

• 03/10 | 8h – WELCOME – recepção dos alunos, conferência da equipe, encaminhamento às salas virtuais
  • 03/10 | 9h – ABERTURA – palestra inicial, apresentação das regras e do tema da Hackatona com as Professoras Ana Paula Bacelo (coordenadora do curso de Engenharia de Software) e Alessandra Dutra (coordenadora da AGES).
  • 03/10 | 10h – Inicio das 24 horas de programação
  • 04/10 | 10h – Fim das 24 horas de programação
  • 04/10 | 10h – Apresentação dos Pitches (10 minutos por time)
  • 04/10 | 12h – Premiação

Inscrições Limitadas

Hoje é o último dia para se inscrever na 4ª Hackatona de Engenharia de Software, acesse o site e garanta sua participação nesse evento de 24 horas de programação, amizade e networking.