Laboratório da PUCRS trabalha com práticas interdisciplinares e inovadoras para o mundo dos negócios
Quer tirar uma ideia do papel, mas ainda não sabe por onde começar? Agora você pode contar com a nova Assessoria Idear. O objetivo do projeto é orientar e fornecer ferramentas a empreendedores e empreendedoras, de acordo com o estágio em que se encontram com seus projetos. Seja na busca por um propósito, na ideação, na construção ou na validação da sua ideia, a equipe do Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS (Idear) irá ajudar no seu desenvolvimento. O projeto é gratuito para todos/as participantes.
É muito simples. O primeiro passo é preencher esse formulário, que leva menos de um minuto. Em seguida, você receberá acesso a um questionário para explicar melhor onde você se encontra na sua jornada empreendedora, para que a equipe do Idear possa entender a maneira mais adequada de personalizar a o seu assessoramento.
O programa é exclusivo para estudantes e alumni PUCRS e pessoas da comunidade em geral que participaram de atividades do Idear. Caso você não se encaixe nesse perfil, acompanhe a página do Idear no Facebook para ficar por dentro das próximas oficinas e eventos.
Cada encontro, virtual ou presencial, tem a duração média de 40 minutos e está sujeito à disponibilidade de horários da equipe. O número de reuniões será avaliado conforme a necessidade de cada projeto, indivíduo ou grupo.
O Idear faz parte de um complexo ecossistema de empreendedorismo e inovação da PUCRS. Os temas são trabalhados de forma multidisciplinar na Universidade, desde as disciplinas dos cursos, que têm currículos voltados para a área, até em atividades e projetos.
Através de atividades, eventos, oficinas e maratonas, fomenta e sensibiliza alunos/as, professores e a comunidade para se aventurar na área do empreendedorismo. Acredita no empreendedorismo e na atitude empreendedora como fatores de transformação social.
O Idear surge da perspectiva de que é preciso fazer a conexão do ensino do empreendedorismo de forma interdisciplinar e, ao mesmo tempo, propiciar o diálogo com novas metodologias de sala de aula.