Diplomado é eleito melhor executivo de Segurança da Informação de todas as Américas

Premiação foi concedida pela principal organização profissional em segurança cibernética do mundo

29/11/2019 - 13h11
2019_11_29_cassio_goldschmidt_diplomado

Foto: Divulgação

O diplomado do curso de Ciência da Computação Cassio Goldschmidt recebeu o prêmio de melhor Executivo Sênior de Seguranca da Informação de todas as Américas. A premiação foi concedida pela pela (ISC)², associação internacional sem fins lucrativos focada em inspirar um mundo cibernético seguro.

Cassio trabalha na empresa norte-americana ServiceTitan como chefe de Segurança da Informação (Head of Information Security). A empresa desenvolve soluções de gerenciamento projetadas especificamente para empresas que prestam serviços domiciliares. Considerada uma empresa “unicórnio” por ser privada e valer mais de 1 bilhão de dólares, foi considerada uma das melhores empresas para se trabalhar na América do Norte.

“É uma grande satisfação ser escolhido como melhor executivo na Área de Seguranca da Informação para todas as Américas em 2019 pela maior e mais prestigiada instituição de certificações de segurança cibernética. Uma instituição que conta com 140 mil membros, que fazem parte desta escolha ao redor do mundo”, celebra.

Dedicação ao aprendizado

2019_11_29_cassio_goldschmidt_diplomado2

Cassio Goldschmidt formou-se na PUCRS em 1997. Foto: Divulgação

Questionado sobre o que é preciso para ter uma carreira de sucesso, o profissional dá algumas dicas:

Estudar: Além do bacharelado na PUCRS, Goldschmidt conta com um mestrado em engenharia de software pela Santa Clara University (SCU) e um MBA pela University of Southern California (USC).

Continuar aprendendo: Adquirir conhecimento através de leitura, vídeos, podcasts, áudio books. Ir a conferências, fazer experimentos, fazer projetos fora do trabalho, estar em contato com colegas profissionais em outras empresas

Inovar: Criar novas e melhores maneiras de obter resultados, avançar conceitos, introduzir novas ideias.

Retribuir: Criar comunidades, compartilhar aprendizados, escrever, falar em conferências, dar mentorias, trabalhar em parcerias com instituições de ensino, usar o conhecimento para melhorar o mundo, fazer trabalho voluntário relacionado a área.

Amar o que faz: Vários exemplos do que mencionei podem ser vistos no seu site.

Sobre a trajetória acadêmica, o diplomado ainda aconselha: durante os projetos acadêmicos, faça mais do que é necessário. “Crie seus desafios independentemente de tudo que está aprendendo. A universidade proporciona ótimos aprendizados, mas você precisa sempre buscar ir além”, aconselha.

Diplomado em 1997, o profissional se diz grato pelo apoio e ensinamentos do corpo docente da então Faculdade de Informática. “Até mesmo depois de vários anos formado continuo me comunicando com alguns professores. Por isso, sempre que volto a Porto Alegre procuro achar um tempo para visitar o Campus. Sinto orgulho em ver como a universidade evoluiu e penso que ainda pode evoluir mais”, completa.

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas