Atividade reuniu os voluntários que já desenvolvem atividades nas instituições conveniadas
Resolver as questões cotidianas que emergem da ação voluntária, estreitar os vínculos entre os voluntários do mesmo projeto, conhecer os voluntários das outras instituições, bem como celebrar a alegria desta construção solidária.
Essa foi a sinergia do primeiro Coffee Break do voluntariado, que ocorreu dia 17/05, sexta-feira, no Living 360º. A proposta é que este encontro seja um espaço sistemático, para o acompanhamento dos voluntários que já atuam nas instituições.
Além de celebrar e partilhar as alegrias, os voluntários aproveitaram o momento para se organizarem em grupos e resolverem questões pontuais, solicitaram formação específica para aqueles que fazem voluntariado com reforço escolar. Além disso, alguns solicitaram conhecer outras instituições e seus formatos de atuação.
Segundo Hemini Rodrigues, voluntária no Hospital São Lucas e na Fundação José Otão, “esses momentos de integração acabam por unir o grupo, oportunizando novas descobertas.”
Este é um espaço para contribuir cada vez mais com a lógica de um voluntariado educativo, onde os espaços de acompanhamento e reflexão de prática são fundamentais.
Quer conhecer o projeto de voluntariado da PUCRS? Acesse aqui.
Uma experiência de quietude e renovação
Uma experiência de união, pertencimento e desenvolvimento integral