Mais de 700 inscritos, de diferentes áreas do conhecimento, participaram da edição totalmente online
Rocha-Sanchez trouxe uma abordagem inspiradora em sua palestra. Crédito: Reprodução
Com transmissão ao vivo pelo canal de YouTube da PUCRS, o encerramento aconteceu no último dia 30 e contou com palestra A ciência como instrumento de superação: minha jornada dos macacos amazônicos às patentes médicas, conduzida pela Dra. Sonia M. Rocha-Sanchez da Creighton University, nos Estados Unidos. Rocha-Sanchez relatou sua trajetória de superação pessoal e acadêmica, deixando uma mensagem inspiradora com quatro pontos essenciais: “sonhe grande, trabalhe duro, mantenha focado no seu objetivo, acerque-se de pessoas/mentores que te motivem a ser o melhor que você possa ser”. O evento completo está disponível para visualização.
O coordenador da Iniciação Científica da PUCRS, professor Júlio César Bicca-Marques, conduziu a cerimônia. A diretora de pesquisa da pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da PUCRS, Fernanda Morrone, abriu o evento parabenizando todos os bolsistas e orientadores pelos trabalhos apresentados ao longo da semana. “Sem dúvida foi uma experiência muito enriquecedora pra todos nós“.
Promovido pela pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade, o evento teve 749 inscritos e 294 avaliadores. O salão de iniciação científica representa um espaço de socialização de atividades de pesquisa envolvendo estudantes da graduação e professores/pesquisadores de diferentes universidades e instituições de pesquisa regionais e brasileiras.
Confira os alunos destaques, seus trabalhos e respectivos orientadores:
Leia Mais Alunos da PUCRS ganham prêmio nacional com pesquisas feitas no InsCer
Uma experiência de união, pertencimento e desenvolvimento integral
Uma jornada Universitária se inicia, aprofundando as 7 Moradas de Santa Teresa de Ávila