Temos a alegria de recordar o nascimento de São Marcelino Champagnat, que em sua passagem pela Terra foi exemplo de fé e boas obras
Hoje, 20 de maio, temos a alegria de recordar o nascimento de São Marcelino Champagnat, que em sua passagem pela Terra foi exemplo de fé e boas obras. Foi no ano de 1789, em Rosey, na França, que veio ao mundo aquele que vinte e oito anos depois deu início à missão Marista e os frutos de suas obras são colhidos e espalhados até hoje.
Vindo de um ambiente humilde, Champagnat enfrentou todas as dificuldades que se apresentaram em seu caminho e dedicou anos de sua vida na realização de um sonho: evangelizar por meio da educação, ajudando os mais necessitados. Esse sonho não só se tornou realidade, mas também ganhou força e hoje beneficia milhões de pessoas em 81 países, de cinco continentes.
Neste dia, queremos homenagear essa importante figura de nossa história que, através da sua fé e perseverança, trouxe um novo sentido à vida de muitas crianças, adolescentes e jovens. Mesmo após tantos anos, a missão se mantém viva através de suas obras e por meio das pessoas que seguem o seu legado.
Uma experiência de união, pertencimento e desenvolvimento integral
Uma jornada Universitária se inicia, aprofundando as 7 Moradas de Santa Teresa de Ávila