02/06/2021 - 18h29

Campanha do Agasalho 2021 – INSTITUIÇÃO MARISTA MÁRIO QUINTANA

CONHEÇA O MARISTA MÁRIO QUINTANA INSTITUIÇÃO SERÁ BENEFICIADA PELA CAMPANHA DO AGASALHO 2021 DA PUCRS

O Centro Social Marista Mario Quintana executa o serviço de convivência e fortalecimento de vinculo para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Além de promover a convivência, busca contribuir também com a formação para a participação social e cidadania, desenvolvimento do protagonismo, da autonomia e ampliação do universo cultural, informacional e artístico.

Utiliza com ferramenta pedagógica oficinas com vivencias de arte e educação, teatro, música, dança, esporte educacional, expressão corporal, jogos cooperativos, lazer, meio ambiente e consumo responsável, direitos humanos, cidadania, formação humana e projeto de vida, além de atendimento individual e grupal para educando e familiares com psicóloga, assistente social, nutricionista e pedagoga.

 


Como adaptaram suas atividades na Pandemia?

Realizam ciclos de ações, como:

  • Doação de gás, roupas, brinquedos, produtos de limpeza, cestas básicas e máscaras;
  • Formação inicial e continuada aos colaboradores;
  • Atendimentos presenciais para familiares (observando os protocolos sanitários e uso de máscaras)
  • Contato permanente com familiares dos educandos a fim acompanhar e analisar a realidade, traçando sistematicamente estratégias a fim de dar continuidade ao serviço, aliado as dificuldades e precarizações enfrentadas pelas famílias/responsáveis legais;
  • Atendimento por telefone para as famílias dos educandos, a fim de efetivar uma escuta sensível, fornecer orientações em relação ao momento vivido, bem como informações a respeito de benefícios sociais, direitos, orientações de prevenção ao Coronavírus;
  • Encaminhamentos das demandas pertinentes a Rede Socioassistencial como CRAS,CREAS, Postos de a Saúde, Conselho Tutelar…
  • Envio de atividades a distância, por meio do aplicativo WhatsApp com mensagens, atividades propostas para o educando e familiares, na medida do possível e praticável;

Atendimento com psicóloga/assistente social por vídeo chamada a fim de atender educandos com situações de vulnerabilidade pessoal agravadas pelas consequências da pandemia.As atividades na Pandemia foram repensadas e adaptadas com a finalidade de manter o vínculo com famílias dos usuários, auxiliar na busca e garantia de direitos, bem como para manter e fortalecer o vínculo e a qualidade do serviço já prestado à comunidade.

 

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