Nos passos de nosso Fundador, sejamos lares de luz e esperança para o mundo
Neste 20 de maio, recordamos o nascimento de Marcelino José Bento Champagnat, padre marista fundador do Instituto dos Irmãos Maristas. Champagnat nasceu na França, em 1789, mas seu sonho se espalhou e continua vivo ainda hoje pela missão de irmãos e leigos em diversas partes mundo.
É dia de celebrar o legado que ele nos deixou e, juntos/as sermos caminhos de renovação e ressignificarmos nossas vidas, nossas práticas, nossos sonhos e nossos objetivos, reavivando nossa espiritualidade.
Inspirados por tanto bem realizado por ele à humanidade, somos convidados a continuarmos a sua obra, educando do jeito de Maria, a Boa Mãe. É momento também de atualizarmos o carisma marista, que é um jeito de ser, olhando para a humanidade com esperança e misericórdia.
Marcelino nos convida hoje a cuidar e gerar nova vida, a sermos lares de luz neste mundo com tantas incertezas. Reflita: qual é a sua experiência de lar? O que precisa realizar para ser lar de luz às pessoas e ao mundo?
Juntos e juntas, irmãos e leigos/as, animemo-nos uns aos outros a multiplicar lares de luz e sejamos uma chama luminosa que nos ajuda a cuidar de nós mesmos, dos outros, da preservação da vida, do planeta, sempre abastecidos da luz que é Deus, nosso Criador.
Autor: Irmão Rodinei Siveris
Uma experiência de união, pertencimento e desenvolvimento integral
Uma jornada Universitária se inicia, aprofundando as 7 Moradas de Santa Teresa de Ávila