Linhas e Estruturas de Pesquisa

 

Área de Concentração

A área de concentração Administração Estratégica segue uma abordagem interdisciplinar e abrange diferentes subáreas da Administração. O foco é a investigação em temas relacionados aos aspectos estratégicos nos diferentes tipos de organizações. Constitui o tema central ao qual se vinculam as duas linhas de pesquisa: (i) Estratégia, Organizações e Sociedade e (ii) Mercado, Comportamento e Inovação

Administração Estratégica
Nome Descrição
Estratégia, Organizações e Sociedade A linha de pesquisa Estratégia, Organizações e Sociedade investiga fenômenos complexos relacionados às organizações do Primeiro (Governo), Segundo (Empresas Privadas) e Terceiro (ONGs) Setores, buscando contribuir para a sua competitividade e perenidade, bem como com o desenvolvimento local, seja ele social, ambiental ou econômico. As principais áreas de conhecimento estudadas na linha são: 1) sustentabilidade corporativa, 2) inovação e empreendedorismo, 3) tecnologia, projetos e conhecimento e 4) governo e sociedade.
Mercado, Comportamento e Inovação A linha de pesquisa Mercado, Comportamento e Inovação investiga estratégias, mercados e competitividade; tomada de decisão, comportamento do consumidor e experiências de consumo; economia comportamental; varejo, turismo e serviços; consumo sustentável e colaborativo; tecnologia, inovação e consumo, desenvolvimento de novos produtos e dinâmica de mercados

ESTRUTURAS DE PESQUISA

Grupos de Pesquisa
Nome Coordenador
EXPERIENCIALISMO NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR STEFANIA ORDOVAS DE ALMEIDA
GESLIS - Grupo de Estudos em Gestão Social, Liderança e Inovação Social ANA CLARISSA MATTE ZANARDO DOS SANTOS
GRUPO DE PESQUISA EM TOMADA DE DECISÃO EDER HENRIQSON
Grupo de Pesquisa Desenvolvimento Econômico, Humano e Meio Ambiente (GDEHMA) IZETE PENGO BAGOLIN
Grupo de Pesquisa em Tecnologia de Informação e Estratégia Empresarial MIRIAN OLIVEIRA
Grupo de Pesquisas Governança e Sociedade Digital EDIMARA MEZZOMO LUCIANO
Grupo de Pesquisas em Marketing Estratégico CLAUDIO HOFFMANN SAMPAIO
Inovação em Marketing e Consumo STEFANIA ORDOVAS DE ALMEIDA
MProTech - Managing Projects and Information Technology MARCIRIO SILVEIRA CHAVES
Sustentabilidade e Negócios com Impacto Social MAIRA DE CASSIA PETRINI
Laboratórios de Pesquisa
Nome Coordenador
Não existe conteúdo cadastrado
Núcleos de Pesquisa
Nome Coordenador
Núcleo de Pesquisa “HFACTORS – Human Factors and Resilience Research” EDER HENRIQSON
Centros de Pesquisa
Nome Coordenador
Não existe conteúdo cadastrado