Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Administração da Escola de Negócios lança livro sobre casos de ensino
Mais de uma perspectiva acerca de como tratar os problemas sociais emergiu para teste na última década. Com isso, foram avaliadas diversas visões sobre quem deveriam ser os atores protagonistas nessas formações, de acordo com o livro Desvendando a Inovação Social: casos de ensino, que tem como uma das quatro autoras, a professora e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Administração da Escola de Negócios, Ana Clarissa Santos.
A obra reúne casos de ensino de diversos contextos brasileiros para explicar como a inovação social pode ser feita na sala de aula. Ana Clarissa revela que o assunto pode ser uma alternativa para minimizar os vazios institucionais.
“A inovação social é uma resposta nova que gera práticas que visam resolver problemas sociais e satisfazer necessidades humanas que são negligenciadas a partir da interação de diferentes atores”, afirma a professora.
A obra está estruturada em três eixos: Governança da Inovação Social com quatro de ensino; Implementação Difusão da Inovação Social com três casos de ensino e Transformações e Impactos da Inovação Social com quatro casos de ensino.
A criação do livro surgiu da necessidade percebida pelas quatro autoras, que não tinham referências bibliográficas quando elaboravam suas pesquisas. “Então, a partir de pesquisas que realizamos juntamente com nossos alunos, resolvemos trazer este material que pudesse apoiar a atuação de professores que trabalham este tema tanto na graduação quanto em cursos de Lato Sensu”, relata Ana Clarissa. A obra, então, foi pensada para professores que trabalham o tema e querem encontrar casos brasileiros.
Para adquirir o livro, acesse os links na Amazon e Google Books.