254AF-04 |
Pesquisa de Mercado
A disciplina aborda o processo de concepção, realização, análise e controle de pesquisas de mercado, assim como a teoria e a prática relativas à metodologia de pesquisa num contexto organizacional.
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4 |
60 |
1º e 2º semestre |
Noite |
254AX-02 |
Marketing de Serviços
A disciplina provê subsídios para as decisões e ações relativas à gestão integrada de serviços e dos programas de qualidade em serviços de uma organização.
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2 |
30 |
1º e 2º semestre |
Noite |
254EU-02 |
Análise de Dados Avançada
Vantagem competitiva orientada a dados. Tecnologias e processo de gestão de big data. Técnicas e ferramentas para análise de grandes volumes de dados. Visualização de dados. Negócios baseados em Dados Abertos.
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2 |
30 |
1º e 2º semestre |
Noite |
254GE-02 |
Varejo e Ponto de Vendas
Fundamentos do Varejo: contexto econômico, funções e tipologias. Decisões Centrais do Varejo: tipo de loja, forma de organização, linha de produtos e localização. Posicionamento do Varejo e Proposta de Valor. Gerenciamento da Experiência do Consumidor. Gerenciamento do Ponto de Venda (Servicescape do Varejo): layout, visual merchandising, ambiente de loja (aromas, cores, iluminação, sonorização). Interações Interpessoais e Interações de base Tecnológica. Tendências no Varejo.
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2 |
30 |
1º e 2º semestre |
Noite |
254GJ-02 |
Gerenciamento do Valor do Cliente
Estudo de conceitos, ferramentas e metodologias sobre marketing e relacionamento. Desenvolvimento, as principais decisões e as ações organizacionais relativas ao marketing de relacionamento e ao CRM com clientes interno.
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2 |
30 |
1º e 2º semestre |
Noite |
254GM-02 |
Políticas de Preços
Estabelecimento da política de preços em produtos e serviços baseada no posicionamento competitivo e nas estratégias das organizações; análise dos aspectos endógenos da organização para a definição dos custos, despesas e margem de lucro desejada; compreensão dos aspectos exógenos que cerceiam as organizações que estão relacionados às relações com fornecedores, concorrentes e clientes; gestão de descontos e as relações com os clientes e os impactos na gestão do fluxo de caixa da organização.
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2 |
30 |
1º e 2º semestre |
Noite |
254GN-02 |
Produto e Branding
A disciplina busca prover subsídios para as decisões e ações relativas à gestão de produtos e de marcas dentro de uma visão integrada de gestão do composto mercadológico de uma organização.
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2 |
30 |
1º e 2º semestre |
Noite |
2548T-04 |
Comportamento do Consumidor
A importância do entendimento do Comportamento do Consumidor. Materialismo, Ética e Bem-estar do consumidor. Psicologia do Consumo. Fatores sociais, culturais e pessoais que afetam o comportamento do consumidor. O processo de decisão de compra e consumo. Decisões pessoais, domiciliares e organizacionais. Relações de longo prazo entre consumidores e empresas.
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4 |
60 |
1º e 2º semestre |
Noite |
94119-04 |
Marketing Global e Inteligência de Mercado
Pesquisa, análise e aplicação de informações estratégicas sobre mercado de atuação. Identificação de oportunidades a serem exploradas e antecipação de tendências. Estruturação, análise e implementação de planejamento de marketing numa organização, desde a concepção estratégica até a implementação dos planos de ação e dos processos de acompanhamento.
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4 |
60 |
1º e 2º semestre |
Noite |
94117-04 |
Marketing Digital e Comunicação Integrada
Fundamentos e conceitos de marketing digital; internet e cultura digital; estratégia de marketing digital; relacionamento empresa-cliente na era digital. Ferramentas digitais – site, correio eletrônico, blogs, mídias sociais, mobile marketing e redes colaborativas. Tipos, objetivos e ferramentas de comunicação; plano de mídia; mídias tradicionais, mídias de apoio, mídias digitais, criatividade na comunicação; avaliação de eficácia do marketing digital e da comunicação integrada.
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4 |
60 |
1º e 2º semestre |
Noite |
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Total
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28 créditos
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420 horas
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