Professor da Escola de Negócios lança livro sobre modelo de pacto de inovação
O futuro das cidades é incerto. A tecnologia está transformando a sociedade, a economia e os territórios. Pensando em como articular as novas formas de se viver e conviver, o livro “As cidades e o Futuro” traz metodologias recomendadas para a orquestrar os ecossistemas a partir de estudos de casos, como Barcelona, Medelín, estado de Santa Catarina e a cidade de Porto Alegre. O professor da Escola de Negócios e um dos autores do livro, Luis Humberto Villwock, explica que essa é um movimento global.
“Todas as cidades hoje estão procurando um reposicionamento estratégico, tendo em vista capturar, reter, atrair e formar talentos. Por isso, é necessário existir um projeto que atraia o público que vai fazer a diferença nesse território”.
Elaborado à oito mãos, a obra foi feita com estrategistas da academia e do mercado. O livro tem o objetivo de compartilhar experiências e metodologias que podem auxiliar na implementação dos chamados pactos de inovação em locais que desejam liderar a economia e a sociedade do conhecimento. “A ideia é trazer um método, um protocolo para desenvolver esse projeto de estratégia coletiva, junto com a academia, empresas e sociedades, para ter essa cidade mais evoluída”, afirma o professor.
Para adquirir o livro, acesse o link.