Uma iniciativa
A sigla STEM é um acrônimo em inglês usado para designar as quatro áreas do conhecimento: Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (em inglês Science, Technology, Engineering, and Mathematics).
A palavra de ordem é: oportunidade. As áreas STEM representam um dos setores da economia e do mercado de trabalho que mais cresce no mundo. Dados do Bureau of Labor Statistics (EUA) prevê que os negócios de estatística, desenvolvedor de software e matemática crescerão 34%, 31% e 30% até 2026, respectivamente. Já um estudo conduzido pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) aponta que que o Brasil deve ter uma demanda por 797 mil profissionais de tecnologia até 2025.
Para promover o desenvolvimento sustentável, impulsionar a inovação, o bem-estar social e o crescimento inclusivo. Empresas com maior diversidade de gênero têm 21% a mais de chances de apresentarem produtividade. Quando há também diversidade étnica, o índice sobe para 33% (dados da consultoria McKinsey and CO, 2O18).
Conheça a trajetória de mulheres que fazem a diferença em suas áreas de pesquisa e são inspiração para jovens cientistas.
Projeto financiado pelo
O Women in Science: UK-Brazil Gender Equality Partnerships tem por objetivo influenciar o desenvolvimento de políticas e práticas institucionais com vistas à promoção da equidade de gênero nas ciências, tecnologia, ensino superior e instituições de Pesquisa no Brasil.
A ideia do programa é desenvolver habilidades específicas nas instituições brasileiras por meio de parcerias com instituições britânicas que foram agraciadas com o prêmio Athena Swan Charter, utilizado no mundo todo para apoiar e transformar a equidade de gênero no ensino superior e na pesquisa.
O British Council é uma instituição pública e de caridade que fomenta a paz e a prosperidade através de conexões, entendimento e confiança entre as pessoas no Reino Unido e os países mundo afora.
Saiba mais