Projeto Meu Amigo Perguntou fala sobre educação sexual nos tempos de pandemia
Alunos e professores da Escola de Medicina criam projeto para ajudar jovens com mais de 16 anos
Alunos e professores da Escola de Medicina, desenvolveram um projeto de cunho social chamado “Meu Amigo Perguntou”. Esta ação tem como objetivo disseminar educação sexual nos tempos de pandemia, para jovens com idade entre 16 e 24 anos, da Capital. Segundo a aluna Julia Hoefel Paes, “atualmente, contamos com a parceria do CESMAR (Centro Social Marista) para a divulgação entre jovens em vulnerabilidade social em Porto Alegre”, diz.
O projeto é composto de três partes: divulgação no Instagram, evento online interativo em grande grupo e evento online em grupos menores.
A divulgação no Instagram é através da página
@meuamigoperguntou. De acordo com Julia, nessa página são respondidas dúvidas recebidas através de um formulário anônimo. “Compartilhamos conhecimento embasado em publicações científicas sobre sexologia. Através da interação com os jovens na página do Instagram, estamos captando quais são os temas de maior interesse”, explica.
A segunda parte do projeto será realizada na plataforma Zoom no dia
28/08 às 19h00. “Reuniremos os jovens conectados na página @meuamigoperguntou para uma dinâmica interativa baseada em mitos e verdades. Através desse recurso lúdico, abordaremos temas importantes no contexto de educação sexual. Toda a atividade será conduzida por convidadas especialistas em sexologia”, afirma.
A terceira parte será realizada logo após a segunda. Os participantes serão divididos em grupos menores de até 15 pessoas na plataforma Zoom. Nas salas menores, serão conduzidas discussões sobre temas que cativaram os participantes. “Será um momento de troca e proximidade. Cada sala contará com um especialista em sexologia e um mediador”, finaliza.
- Últimas publicadas
- Mais lidas