Medidas preventivas são a maneira mais eficiente para evitar a contaminação. Aulas e demais atividades no Campus estão mantidas
Desde que foi identificada a evolução global do coronavírus e os primeiros casos registrados no País, a Universidade adotou de maneira imediata medidas preventivas e instituiu uma comissão interdisciplinar exclusiva para acompanhar o tema, composta por profissionais da Universidade e também do Hospital São Lucas, especializados em infectologia.
Até o início da manhã do dia 12 de março, foram identificados quatro casos no Rio Grande do Sul, sendo dois em Porto Alegre – um deles de uma aluna da Universidade. A PUCRS confirma as informações divulgadas de maneira oficial pela Secretaria Estadual de Saúde, que garantem que a estudante ficou em isolamento desde que voltou de viagem, não teve contato com outras pessoas e não circulou pelo Campus. Até o momento, as aulas e demais atividades previstas na Universidade estão mantidas.
É fundamental reforçarmos as medidas preventivas, maneira mais eficiente para evitar a contaminação. A principal forma de prevenção é a higienização das mãos com frequência, com água, sabonete e álcool gel, e proteger a boca ao tossir ou espirrar.
Conheça outras ações preventivas publicadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde.
Conforme exige o atual cenário, divulgaremos continuamente orientações para a comunidade. Acompanhe atualizações em nossa página exclusiva.