Mobilidade Acadêmica: 35 estudantes iniciam estudos no exterior no próximo semestre

Alunos e alunas partem com destino para mais de 20 universidades diferentes ao redor do mundo  

18/12/2023 - 13h38

35 estudantes da PUCRS vão estudar fora do Brasil no próximo semestre devido à Mobilidade Acadêmica. / Foto: Gabriel Pedroso

No início do mês de dezembro, o Escritório de Cooperação Internacional realizou a reunião de pré-embarque com estudantes que participarão do Programa de Mobilidade Acadêmica em 2024. No próximo semestre, 35 estudantes de todas as Escolas embarcarão para 22 universidades para permanecerem durante 6 meses.  

No encontro, os/as alunos/as participaram de palestra que buscou explicar sobre choques culturais, dicas de viagens, vivências no exterior e também informações acadêmicas. Os selecionados participarão de disciplinas aprovadas no plano de estudos pelo coordenador e receberão o aproveitamento dos créditos cursados no retorno à PUCRS. Conheça alguns dos estudantes do próximo semestre:  

Expectativas para o Canadá  

Aluna do curso de Administração com linha de formação em Marketing, da Escola de Negócios, Victoria Albuquerque, irá para a Concordia University, no Canadá. A escolha da Universidade pela estudante se deu pela sua importância no mundo dos negócios, tendo um dos melhores cursos da área no mundo.  

Leia mais: Mobilidade acadêmica: entenda o que é e como ingressar 

“Vai ser muito interessante para ter novas perspectivas sobre estudos, principalmente em um período mais final de curso. Além disso, acho que o país de destino conta muito na decisão. Desde adolescente sou apaixonada pelo Canadá e pela cultura deles, então acredito que vai ser uma experiência bem interessante”, destaca.  

A futura administradora acredita que essa experiência irá expandir seus conhecimentos e facilitar a compreensão da realidade global da administração. A aluna também buscará entender como profissionais do Canadá percebem algumas questões de estratégia e marketing: 

“O contato com uma universidade internacional vai ser muito enriquecedor, tanto no sentido profissional quanto em soft skills”, elenca .  

Inspirações na Alemanha  

Aluno do curso de Escrita Criativa, da Escola de Humanidades, Matheus Müller vai para a University of Tübingen, na Alemanha. O destino germânico foi um grande fator decisivo para a escolha. O estudante explica que a literatura o inspirou a buscar por conhecimento em outro país: 

“A Alemanha foi um destino excepcional, pois eras de história poderão ser encontradas em cada bloco de concreto, cada árvore e cada pessoa do Leste e Oeste do Reno. Os grandes autores que viviam na terra dos poetas, filósofos e cientistas — como Heisenberg, Kant ou Goethe — rabiscaram ideias difundidas ao vapor da industrialização; da formação de uma nação com oportunidades e avanço técnico-científico-cultural”, destaca. 

Leia também: Mobilidade acadêmica e missões no exterior: por que estudar Relações Internacionais na PUCRS 

Conheça as universidades de destino  

Estude no exterior no próximo ano  

Quem tem interesse em cursar um semestre da graduação no exterior, pode ficar atento aos novos editais, com início dos estudos previstos para 2024/2, e que serão lançados em janeiro neste link. Para tirar dúvidas ou saber mais informações sobre o Programa de Mobilidade Acadêmica os canais são o e-mail [email protected], o telefone (51) 3320-3660 ou o atendimento presencial no Escritório de Cooperação Internacional (Prédio 1, sala 110) de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h 

Leia também: Mobilidade acadêmica e missões no exterior: por que estudar Relações Internacionais na PUCRS 

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas