-
20/01/2022 - 09h55
-
05/11/2021 - 09h40
-
12/07/2021 - 10h24
A designação coloca nosso coordenador entre os 80 profissionais de todo o país classificados pela Anvisa
Laboratório expôs case de um cliente para plateia composta de empresas da região
O LABELO – Laboratório da PUCRS especializado na avaliação da conformidade, durante a última quinta-feira (22) de fevereiro, participou do workshop “Certificação de produtos eletroeletrônicos para os mercados interno e externo” – voltado, também, para a certificação focada no mercado da comunidade europeia. Em parceria com os laboratórios da Rede de Compatibilidade Eletromagnética (Compmagnet – EMC), integrante do Sistema Brasileiro de Tecnologia (SIBRATEC), o evento foi organizado pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel).
Durante o workshop, diversos painéis com representantes de instituições governamentais foram promovidos A fim de expor cases e projetos, as seguintes instituições participaram do evento: Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTIC), Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Ministério do Meio Ambiente (MMA) Sense Eletrônica, Megabras, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), NCC Certificações, CIENTEC, Laboratórios Especializados em Eletroeletrônica – (Labelo – PUCRS) e Inatel.
Com a presença de Gabriel Nicolini Martins e Rodrigo Leão Mianes, coordenador de Alta Tecnologia e coordenador da Gerência Técnica, respectivamente, o LABELO expôs o case de um cliente, com o tema “Certificação CE de Produto para infraestrutura de Redes de Telecomunicações”. Segundo Martins, o evento foi importante para dar visibilidade ao laboratório, já que a plateia contava com empresas da região. “Apresentamos um case de um cliente nosso. Foi muito importante para fazer a divulgação do laboratório”, afirma. Além disso, ele explica que a intenção era fazer com que empresas internacionais conhecessem a infraestrutura do LABELO. “Nós já temos infraestrutura capaz de atendê-las. Queremos que as empresas nos conheçam”, conclui.