Fase de cocriação para elaborar o modelo de atendimento da PUCRS, centrado nas pessoas e proposto por colaboradores que atuam no processo, gerando maior engajamento e alinhamento às necessidades reais.
Integrar abordagens criativas e centradas nas pessoas para pensar um modelo de atendimento, utilizando os valores institucionais como base fundamental para a sua construção foi a forma encontrada para guiar esse processo de transformação.
Fase para disseminar, através de estratégias de comunicação e capacitações das equipes o modelo para toda a área de atendimento da Universidade e adequar as práticas de acordo com as necessidades das diferentes áreas.
Fase para desenvolver o processo de gestão e reconhecimento dos resultados obtidos no projeto. Os gestores recebem um instrumento para auxiliá-los a avaliar o nível de maturidade das equipe em cada um dos Jeitos, utilizando como critério performance e práticas no atendimento.
Superamos a meta de capacitar 90% dos colaboradores. Conseguimos envolver todos os profissionais das Escolas e de setores escolhidos como prioritários. Foram horas de engajamento e formação que resultam em um melhor preparo das equipes de atendimento e trazem satisfação dos públicos acolhidos.