Com base nas bases teóricas e práticas para a internacionalização do currículo, a Universidade de Groningen em 2015 deu início a um projeto ambicioso para internacionalizar ainda mais a Universidade por meio do Projeto Sala de Aula Internacional. O objetivo do projeto é “fornecer uma plataforma para aumentar a consciência de nosso ambiente internacional e suas implicações, para partilhar boas práticas e desenvolver conhecimentos, ferramentas e suporte”. Baseando-se na definição de internacionalização de Jane Knight, que enfatiza “um processo de integração de uma dimensão internacional e cultural nas funções de ensino, pesquisa e serviços da universidade”, os líderes do projeto inspiraram-se no trabalho de Betty Leask. Leask enfatizou a importância de abordar o currículo formal, informal e oculto, como internacionalização do currículo conceituada, como “a incorporação de uma dimensão internacional e intercultural no conteúdo do currículo, bem como os arranjos de ensino e aprendizagem e serviços de apoio de um curso de estudos” (2012).
Detalhes do projeto Sala de Aula Internacional, incluindo: justificativa, conceitos-chave e definições, folhetos do projeto, estudos de caso do projeto piloto, documentos de política e organização do projeto, incluindo uma lista completa dos membros do projeto interno, grupo de especialistas e equipe do projeto podem ser encontrados no link fornecido.