- Alunos (49)
- Professores (5)
Fiz mobilidade acadêmica durante os dois semestres de 2017, em Lisboa, Portugal. As aulas na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) são teóricas (ao estilo palestra) e práticas (para dúvidas e exercícios).
As avaliações, normalmente dissertativas, exigem muito do aluno; e tirar nota boa é como um ato heroico – em mais de 100 anos de FDUL, duas pessoas tiveram média 19 (a máxima é 20), e um deles é o atual presidente de Portugal.
Mas não quero assustar ninguém, incentivo muito estudar em Portugal. O senso de justiça dos portugueses é admirável e pode ser contagioso! Me apaixonei pelo bem-estar que o país proporciona e aprendi muito sobre independência e liberdade, coisas que nenhuma cadeira ensina!
A oportunidade de viajar e conhecer pessoas do mundo inteiro nunca foi tão fácil e viciante! E o mais importante: constitui uma família internacional no alojamento da universidade e não vejo a hora de matar as saudades!
Bruna Amaral Kury é acadêmica de Direito e participou do Programa de Mobilidade Acadêmica na Universidade de Lisboa, em Portugal.