- Alunos (49)
- Professores (5)
A mobilidade acadêmica foi uma das experiências mais incríveis da minha trajetória. Tive a oportunidade de estudar na Universidade de Uppsala, na Suécia. O país apresenta uma boa qualidade de vida, uma cultura respeitosa e uma população que, apesar de introspectiva, é acolhedora e aberta a ajudar.
Na Universidade, os suecos buscam uma proximidade entre os alunos e professores, quebrando a visão hierárquica e proporcionando um ambiente mais acolhedor para a aprendizagem. Além disso, os nativos do país em sua maioria tem domínio do inglês, então não falar sueco nunca foi um problema.
A mobilidade me possibilitou conhecer pessoas de diversas partes do mundo e, sem dúvida, fazer grandes amigos. Entrar nessa jornada foi desafiador, fez com que eu saísse da minha zona de conforto e adentrasse o mundo por uma nova perspectiva. Foram momentos incríveis que vou guardar sempre comigo. Valeu a pena, eu faria tudo de novo!
Alex Otesbelgue é aluno de Ciências Biológicas na Escola de Ciências da Saúde e da Vida e realizou mobilidade acadêmica em 2019 na Uppsala University, na Suécia.