- Alunos (49)
- Professores (5)
Sou Júlia, tenho 21 anos, curso Psicologia e realizei a Mobilidade Acadêmica para Barcelona no segundo semestre de 2018. A experiência me marcou muito, tanto pessoalmente quanto academicamente. Os desafios que a gente enfrenta na mobilidade são vários: impacto da língua (Barcelona tem o catalão como língua oficial), saudade da família e dos amigos, trabalhos acadêmicos, provas, ter que se virar sozinho, aprender a curtir a própria companhia, etc. Mas posso garantir que os benefícios são MUITO maiores. É um momento incrível de autoconhecimento e uma superoportunidade para conhecer novas pessoas e culturas. É preciso estar aberto para vivenciar tudo isso e poder aproveitar ao máximo a experiência.
Barcelona é uma cidade maravilhosa para se viver e tem um mundo de possibilidades esperando para serem exploradas. Sinto saudades das aulas no Campus Mundet, de ver o sol se pôr nos Bunkers, de passear pela Barceloneta no fim de tarde, de tomar uns drinks no Born, de passear pelas ruazinhas de Gràcia e até de pegar o metrô lotado. Enfim, a todos que pensam em fazer Mobilidade: vão! É uma oportunidade única e que ficará marcada para sempre.
Júlia Leal Baldi é estudante de Psicologia na Escola de Ciências da Saúde e realizou mobilidade acadêmica na Universitat de Barcelona, na Espanha.