Pesquisador da Texas A&M University participa de atividades na PUCRS
Ashok Shetty foi recepcionado no Salão Nobre e ministra palestra nesta sexta-feira, dia 6
Professor foi recebido pelo vice-reitor Jaderson Costa da Costa / Foto: Camila Cunha
A PUCRS recebeu nesta quinta-feira, 5 de dezembro, a visita do professor da Texas A&M University Ashok Shetty. O professor, que também é diretor associado do Institute for Regenerative Medicine da universidade norte-americana, foi recepcionado no Salão Nobre pelo vice-reitor Jaderson Costa da Costa. Na ocasião, também estiveram presentes a coordenadora executiva do Escritório de Cooperação Internacional, Carla Cassol, e a pesquisadora do Instituto do Cérebro do RS (InsCer) Gabriele Zanirati.
No encontro, o vice-reitor reforçou o interesse da Universidade e do InsCer em trabalhar em conjunto com o professor visitante. Além da recepção na Reitoria, Shetty participou de uma reunião no Escritório Internacional, onde pode conhecer um pouco mais sobre a estrutura da PUCRS. No turno da tarde, o professor ministrou a palestra Efficacy of pluripotent stem cell therapy for temporal lobe epilepsy, no Living 360º, onde abordou a eficácia da terapia com células-tronco pluripotentes na epilepsia do lobo temporal.
Nesta sexta-feira, dia 6, às 14h, o Shetty profere a palestra Promise of neural stem cell derived extracellular vesicles for improving congnitive function in aging and early Alzheimer’s disease. Não é necessário realizar inscrição prévia.
Sobre Ashok Shetty
Natural da Índia, Shetty é autor de 127 publicações e recebeu mais de 7.800 citações por seus artigos publicados. É coeditor-chefe da revista Aging and Disease e editor associado de outros seis periódicos: Frontiers in Neuroscience, Frontiers in Molecular Neuroscience, Frontiers in Neurology, Molecular and Cellile Epilepsy, Neurogenesis e Journal of Experimental Neuroscience. O laboratório do professor Shetty está interessado em desenvolver estratégias clinicamente aplicáveis que sejam eficazes para melhorar a função cerebral após lesão, doença ou envelhecimento.
Confira mais fotos: