Mobilidade acadêmica lança último edital para estudos no exterior em 2023
Edital 3 recebe inscrições até 18 de abril e é a última oportunidade para quem quer estudar no exterior ainda neste ano
A Mobilidade Acadêmica lançou nesta segunda-feira, dia 3, o último edital para estudos no exterior ainda neste ano. O Edital 3 recebe inscrições até às 16h do dia 18 de abril de 2023 e contempla vagas em 21 universidades parceiras em 11 países: Alemanha, Áustria, Chile, Colômbia, Espanha, França, Israel, Itália, México, Peru e Portugal. Os candidatos selecionados iniciarão os estudos no segundo semestre de 2023.
O Edital 3 contempla vagas remanescentes dos últimos dois processos seletivos, lançados no primeiro semestre. O estudante selecionado ficará isento de taxas acadêmicas na universidade de destino, devendo manter vínculo de, no mínimo, 12 créditos na PUCRS. Estudantes de todos os cursos de graduação podem se inscrever, desde que tenham cursado no mínimo 15% e, no máximo, 80% do seu curso, ter coeficiente acadêmico igual ou superior a 7,0 e, no máximo, até 3 reprovações no curso atual. Conheça todos os requisitos e documentação necessária no edital.
Experiência acadêmica em Portugal
Vitória Borba está em Portugal neste semestre / Foto: Arquivo pessoal
A acadêmica de Pedagogia da Escola de Humanidades Vitória Borba, escolheu o Instituto Politécnico de Bragança para sua experiência de intercâmbio acadêmico, uma das instituições presentes na relação de vagas do Edital 3. A estudante está neste semestre em Portugal e destaca a presença de estudantes internacionais de diferentes partes do mundo e a ótima estrutura da instituição portuguesa. “Além disso, encontrei uma grande variedade de atividades gratuitas oferecidas pela universidade, que vão desde esportes até grupos de música e de leitura e a grande ajuda que outros alunos dão aos que chegam na cidade sem saber por onde começar”, conta.
Para mais informações sobre o processo seletivo, leia o edital. Dúvidas e mais informações podem ser enviadas para o e-mail [email protected], pelo telefone (51) 3320-3660 ou presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h no Escritório de Cooperação Internacional (Prédio 1, sala 110).