Mobilidade acadêmica com Portugal é foco de visita institucional
Coordenadora da Assessoria de Cooperação Internacional visitou três universidades parceiras
Foto: Sandra em visita à Universidade Católica Portuguesa, em Porto.
Em outubro, a coordenadora da Assessoria de Cooperação Internacional, Sandra Mino, esteve em Portugal para discutir aproximações com três instituições portuguesas: Universidade Autónoma de Lisboa, Universidade Católica Portuguesa e Universidade do Porto. Durante a visita, Sandra se reuniu com os representantes dos escritórios internacionais para tratar de iniciativas que envolvam a mobilidade acadêmica bilateral entre as instituições.
Atualmente, Portugal é o destino mais popular entre os estudantes da PUCRS que embarcam para o programa de Mobilidade Acadêmica. Durante a visita, a coordenadora da assessoria teve a oportunidade de conhecer as iniciativas de acolhimento destas universidades, além de reforçar a PUCRS como destino de excelência para estudos no exterior para estudantes portugueses.
Foto: Sandra com representantes do escritório internacional da Universidade Autónoma de Lisboa
Para Sandra, a visita institucional não apenas contribui para o fortalecimento das relações com as universidades portuguesas, mas também foi uma oportunidade para reforçar o interesse da PUCRS em receber mais alunos estrangeiros no próximo ano. “O constante diálogo com nossos parceiros possibilita o contínuo aprimoramento do nosso setor de Mobilidade Acadêmica, bem como oportuniza divulgarmos as iniciativas da nossa Universidade para atração de novos estudantes”, afirma.