Estude no exterior em 2023: Novos editais de mobilidade acadêmica
O Edital 1 recebe inscrições até o dia 10 de agosto, já o Edital 2 segue até o dia 1º de setembro
Viva uma experiência internacional durante a sua graduação com o Programa de Mobilidade Acadêmica. A iniciativa permite que você curse um semestre da sua graduação em uma universidade parceira da PUCRS no exterior e aproveite os créditos cursados em sua grade regular. Os novos editais recebem inscrições até os dias 10 de agosto (Edital 1) e 1º de setembro (Edital 2). A diferença entre os editais está apenas na relação de vagas de cada um.
São mais de 50 opções de universidades localizadas em 17 países: Alemanha, Bolívia, Canadá, Coreia do Sul, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, França, Israel, Itália, Japão, México, Peru, Portugal, Reino Unido e Uruguai.
Entenda o processo seletivo
Estudantes brasileiros matriculados em curso de graduação da PUCRS que já tenham cursado o mínimo de 15% e no máximo de 80% do seu curso poderão participar do processo seletivo. Na relação de vagas disponível neste link é possível verificar quais universidades parceiras da PUCRS no exterior estão oferecendo vagas. Confira outros requisitos:
- Permanecer matriculado no mínimo em 12 créditos, no mesmo curso na PUCRS, durante todo o período de mobilidade.
- Não ter previsão de formatura para o semestre da mobilidade (2023/1).
- Ter coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 7,0 e no máximo até três reprovações no curso atual (verificar no Atestado do Disciplinas Cursadas).
- Ter idade mínima de 18 anos completos até o último dia de inscrições.
- Ter suficiência/proficiência linguística no idioma do país de destino, conforme exigido pela instituição de destino (verificar na lista de vagas).
Verifique no edital a relação de documentos necessária para realizar a inscrição e esteja atento as datas. Para acompanhar as experiências de estudantes da PUCRS que estão internacionalizando a formação no exterior, acompanhe as redes sociais da Mobilidade Acadêmica.