Centro de Internacionalização da Educação Brasil-Austrália promove novo ciclo de palestras
Encontros online acontecerão entre os dias 6 e 8 de abril com convidados nacionais e internacionais
O Centro de Internacionalização da Educação Brasil-Austrália, sediado na PUCRS em parceria com a Embaixada da Austrália no Brasil, promoverá um novo ciclo de palestras online no mês de abril. O tópico geral dos encontros será a avaliação da qualidade e internacionalização da educação (Quality assessment and internationalization of education), com transmissão ao vivo pelo canal de Youtube da PUCRS.
Confira a programação
Dia 6 de abril, às 18h30 (horário de Brasília)
Webinar 1: Quality assessment for higher education institutions: A public policy perspective Speakers
Palestrantes:
Dra. Karen Treloar (Australian Government Tertiary Education Quality and Standards Agency – TEQSA, Austrália)
Dr. Robert Verhine (CAPES, Brasil)
Dia 7 de abril, às 18h30 (horário de Brasília)
Webinar 2: Implementing quality assessment criteria in Higher Education Institutions: A management perspective
Palestrantes
Dr. Fran Sheldon (Griffith University, Austrália)
Dra. Luciane Stalliviere (Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil)
Dia 8 de abril, às 19h (horário de Brasília)
Webinar 3: Incorporating internationalization and quality standards in curriculum design and classroom experiences – A professor perspective
Palestrantes
Dra. Lina Pelliccione (Curtin University, Austrália)
Dr. Bernardo Bueno (PUCRS, Brasil)
Sobre o Centro
Fruto de uma iniciativa inédita entre a PUCRS e a Embaixada da Austrália no Brasil, o Centro tem como objetivo tornar-se um hub de referência em internacionalização da educação para a América Latina. Localizado na Escola de Humanidades, visa promover o desenvolvimento de pesquisas focadas no tema de internacionalização da educação e também promover atividades de cooperação educacional, bem como acordos de colaboração entre a PUCRS e instituições educacionais da Austrália, agências de desenvolvimento, parques tecnológicos e pesquisadores.