- Alunos (49)
- Professores (5)
Viajar é sempre uma experiência incrível, posso dizer sem receios que a Newcastle University mudou minha vida. As dificuldades que apareceram no caminho me ajudaram a crescer como estudante e como ser humano. Morar sozinho por 6 meses num país com uma língua e uma cultura totalmente diferente da sua não é tarefa fácil. O mais impressionante de tudo isso é mergulhar e aprender sobre uma nova cultura e absorver o que há de bom para o seu crescimento pessoal.
O sotaque e o dialeto “Geordie” foram os primeiros entraves, mas como o povo de lá é superpaciente e atencioso, logo foi superado. A cidade é demais! Superou todas as expectativas. Conhecida por suas lindas pontes sobre o rio Tyne, Newcastle é uma cidade muito acolhedora e ativa! A arquitetura da cidade é demais! Prédios antigos se mantêm em pé até hoje e os moradores se orgulham muito disso. Foi também uma das principais impulsionadoras da Revolução Industrial, por ter sido uma grande produtora de carvão da época. Gosto de dizer que é uma cidade pequena, que age como grande, cheia de estudantes de todo os cantos do mundo! As amizades que criei percorrem todo o globo terrestre e tenho certeza que levarei para a vida inteira!
Porém, uma das coisas que mais me apaixonei foi pela “uni”, a Newcastle University. É uma universidade que abraça o estudante, principalmente o que vem de fora. Logo de início, o pessoal do setor de intercâmbio estava sempre preocupado em saber como estávamos, se não tínhamos nenhum problema, e sempre nos lembrava que, a qualquer hora, podíamos entrar em contato com eles para qualquer emergência ou imprevisto.
A infraestrutura é extraordinária! Salas de aulas supertecnológicas, bibliotecas que funcionam 24 horas, e tudo isso em um campus superbem cuidado e receptivo! Enfim, guardo Newcastle upon Tyne e a Newcastle University no meu coração.
Pedro Henrique Würfel Bandeira é aluno do curso de Engenharia Civil, da Escola Politécnica da PUCRS, e participou do Programa de Mobilidade Acadêmica na Newcastle University, no Reino Unido.