Em dezembro de 2011, o Colégio Marista Rosário se submeteu a avaliação do desempenho ambiental oferecido pela equipe da Escola Sustentável e em parceria ofereceram uma atividade com os Professores sobre horta vertical, floreira em pneus e composteira.
Com início em 2011 e término em 2012, o Colégio Marista Champagnat se submeteu a avaliação do desempenho ambiental oferecido pela equipe da Escola Sustentável e, além de aderir às diversas sugestões para a redução do seu impacto ambiental, ofereceram em parceria uma série de atividades para os alunos, incluindo oficina de reciclagem de papel, produção de sabão com óleo de cozinha, tintas ecológicas, mosaico, entre outras. O Colégio Marista Champagnat recebeu o selo Escola Sustentável por incluir em sua rotina procedimentos de redução do impacto ambiental.
Em 2013, o Colégio Marista Assunção se submeteu a avaliação do desempenho ambiental oferecido pela equipe do Escola Sustentável e em parceria ofereceram diversas atividades. Foi realizada uma oficina sobre descarte correto de resíduos para os funcionários do colégio. Além disto, a Equipe do Escola Sustentável acompanhou as visitas dos alunos ao Centro de Triagem Campo da Tuca e elaborou uma atividade sobre redução da geração de resíduos na Gincana do Colégio.
Através do Edital PICMEL/2014 da FAPERGS o projeto Escola Sustentável realizará o projeto Escola Sustentável: Agricultura Ecológica, Energia Solar e Captação da Água da Chuva como Elemento Educador no Município de Gravataí. Este projeto prevê bolsas para 6 alunos e 1 professor. A ideia é desenvolver os eixos Agricultura Ecológica, Energia Solar e Captação da Água da Chuva de forma a transformar a relação sala de aula, espaço físico e comunidade.
O Projeto Escola Sustentável, no dia 19 de novembro de 2015, realizou atividades de educação ambiental no Colégio Santa Inês com alunos do terceiro ano do ensino fundamental, envolvendo cerca de 40 crianças. Foram realizadas quatro atividades: Bomba de sementes; Terrário; Jogo de conscientização na redução de consumo; Jogo de conscientização na economia de energia. Cada atividade contou com um aprofundamento teórico de educação e preservação ambiental.
Em 2017, iniciamos as atividades na Escola MEF Getúlio Vargas, em Gravataí, RS. Juntos com professores e com o clube de ciências estão sendo elaboradas diversas intervenções na área escolar, que incluem lixeiras de pneus, horta escolar, jogos sustentáveis e uma sala de aula ao ar livre.