Iniciativa irá impactar até 100 jovens no bairro Bom Jesus, com aulas sobre empreendedorismo e inovação no ramo da Gastronomia
O Parque Científico e Tecnológico da PUCRS, em parceria com a Rede Calábria, lançará, no dia 8 de dezembro, às 16h30, uma nova iniciativa educacional, a Escola StartUp – Season 1: Food Makers. Voltado a jovens entre 15 e 18 anos, o projeto acontecerá no bairro Bom Jesus, terá até 100 vagas e proporcionará aulas com foco no desenvolvimento de competências empreendedoras e de inovação no ramo gastronômico. As inscrições podem ser realizadas no site da Rede Calábria.
O desafio dos estudantes participantes será viabilizar, de forma prática, um negócio empreendedor voltado à alimentação em até 12 meses. Para isso, serão divididos em 16 equipes e terão laboratórios equipados à sua disposição além de professores capacitados que facilitarão a aprendizagem e mediarão o percurso formativo. Com essas ferramentas, serão abordados temas como tecnologia, mídias sociais, gastronomia, empreendedorismo e inovação. Ao final do projeto, as três melhores iniciativas empreendedoras receberão até R$30 mil para iniciar a empresa.
A Rede Calábria aceita àqueles que queiram ajudar a transformar vidas, por isso, empresas e investidores sociais que tenham interesse em colaborar podem deixar sua marca no projeto. Algumas das formas de realizar isso são através do apoio ao Fundo Municipal da Criança ou por doações financeiras via PIX, depósito, transferência e outros métodos. Para saber quais são as demais formas de auxílio, basta consultar o site da Rede Calábria.
A Rede Calábria é uma instituição social sem fins lucrativos e faz parte do Instituto Pobres Servos da Divina Providência, fundada na Itália em 1897 por Padre São João Calábria. No Brasil, as atividades começaram em 1961. Atualmente, a Rede Calábria faz a gestão das atividades sociais e educacionais do Centro de Educação Profissional São João Calábria, Centro de Promoção da Infância e da Juventude e Associação Beneficente Nossa Sra. da Assunção. Mais de 10 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos são atendidos todos os anos em dezenas de propostas de educação e assistência social na cidade de Porto Alegre. Saiba mais no site ou no relatório de atividades e impacto social.