Vencedores serão conhecidos em cerimônia no dia 23 de março, no Teatro Renascença
Entre alunos, professores e alumni (diplomados), a Escola de Humanidades tem sete indicados ao Prêmio Açorianos de Literatura 2017, que concorrem nas categorias Narrativa longa, Contos, Crônicas, Infanto-juvenil e Ensaio de literatura e humanidades. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de entrega, que ocorre na sexta-feira, 23 de março, no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307 – Azenha, Porto Alegre).
Concorrem à distinção os doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Letras Alexandra Lopes da Cunha, Gustavo Melo Czekster, Tiago Germano e Cristiano Baldi, que é também professor de Letras e Escrita Criativa, o pós-doutorando Marcelo Spalding, a doutora Renata Lisbôa e o ex-aluno de Criação Literária Samir Machado de Machado. Na categoria Narrativa longa, os três indicados são vinculados à PUCRS. Confira abaixo as indicações.
Narrativa longa
Alexandra Lopes da Cunha (Doutoranda PPGL), por Demorei a gostar da Elis
Cristiano Baldi (Doutorando PPGL e professor de Letras e Escrita Criativa), por Correr com rinocerontes
Samir Machado de Machado (Alumni de Criação Literária), por Homens elegantes
Contos
Gustavo Melo Czekster (Doutorando PPGL), por Não há amanhã
Crônica
Tiago Germano (Doutorando PPGL), por Demônios domésticos
Infanto-juvenil
Marcelo Spalding (pós-Doutorando PPGL), por Liga de literatura: imaginação sem fim
Ensaio de literatura e humanidades
Renata Lisbôa (Doutora pelo PPGL), por Psicanálise, criatividade e o indizível da experiência de Manuel de Barros
Sobre o Prêmio Açorianos
O Prêmio Açorianos, instituído em 1977 pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através de sua Secretaria de Cultura, é uma premiação para os melhores do ano as áreas de música, teatro, dança, literatura e artes plásticas e é considerado o mais importante prêmio cultural do estado do Rio Grande do Sul.