PUCRS é referência nacional com Oficina, Graduação e Pós-Graduação na área
Cansado da vida de jornalista e do ritmo de São Paulo, Luiz Roberto Amabile encontrou o futuro em uma página de revista. Ao se deparar com uma reportagem que mostrava o escritor e professor da PUCRS Luiz Antônio de Assis Brasil retirando um livro de sua recheada estante e o chamava de forjador de escritores, Amabile soube que era esse o caminho a seguir.
No mesmo período havia ganho, em um concurso de frases de uma companhia aérea, uma viagem à Argentina. Uniu às férias e esticou a estadia em Mendonça por mais uns dias. O distanciamento da realidade em que estava imerso trouxe a certeza dos próximos passos. Ao retornar a São Paulo, pediu demissão do Estadão – por dez anos, vinha trabalhando na grande imprensa paulista em veículos como Folha, Globo e Abril – e o dinheiro que usaria na entrada de um apartamento ganhou novo e derradeiro destino: Porto Alegre.
Não é ficção. É apenas uma entre tantas histórias de brasileiros e até estrangeiros que cruzam fronteiras para estudar Escrita Criativa na PUCRS.
Leia mais na reportagem Celeiro de Escritores, publicada na edição 190 da Revista PUCRS.