Atividades oferecidas pela Famecos abordarão produção de conteúdo, SEO, atendimento, gestão de crise e precificação de serviços
Entre os dias 18 e 25 de janeiro, o curso de Relações Públicas da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS (Famecos) promoverá diferentes oficinas de verão. As atividades são gratuitas e não é necessário ser estudante do curso para participar.
As temáticas envolvem desafios relevantes nas áreas de relações públicas e comunicação organizacional e são uma ótima forma de complementar os conteúdos estudados ao longo do ano letivo. Saiba mais sobre cada uma das atividades:
18, 19 e 25 de janeiro, das 18h15 às 19h30min | Acesse pelo Zoom
Aprenda a analisar a formulação da política de preços, considerados seus aspectos mercadológicos e financeiros; entenda como diferenciar “quanto custa” e “quanto vale” o seu serviço; orientações de como posicionar o preço para obter os melhores resultados em lucro, demanda e, consequentemente, volume de vendas.
Ministrante: Daiane Pagnussatt é administradora de empresas pela UFRGS, mestre em Administração de Empresas pela PUCRS e especialista em Gestão de Negócios Internacionais pelo IAE de Grenoble e em Gestão de Desenvolvimento de Produtos pela UFTPR.
19 de janeiro, das 14h às 16h | Acesse pelo Zoom
A oficina se propõe a apresentar o estudo de caso da reabertura dos monumentos históricos na organização Historic Environment Scotland após lockdown; promover conhecimento através do compartilhamento das melhores práticas de atendimento ao cliente; e conscientizar sobre a importância da comunicação e atendimento ao cliente nos momentos de crise.
Ministrante: Mariana Sandini é administradora, pós-graduada em Planejamento em Comunicação e em Gestão de Crises de Imagem pela PUCRS e apaixonada por histórias e atendimento ao cliente. Atualmente, atua como gerente dos monumentos históricos de Dryburgh e Jedburgh Abbey na Escócia, trabalhando para a organização escocesa Historic Environment Scotland.
20 e 21 de janeiro, das 18h às 19h30min | Acesse pelo Zoom
O objetivo da atividade é ensinar a teoria sobre o que é SEO, aplicação e importância; demonstrar como se produz conteúdos com boas performances no Google; e mostrar como o inbound marketing alinhado a SEO pode gerar resultados para um negócio.
Ministrantes: Luana Girardi é formada em Relações Públicas e mestre em Comunicação pela PUCRS. Especialista em produção de conteúdo para web, trabalha com Marketing de Digital há mais de seis anos, direcionado principalmente ao desenvolvimento de conteúdos para mídias sociais, blogs e YouTube. E Rafaella Tedesco é graduada em Relações Públicas pela PUCRS e está cursando MBA em Negócios Digitais pela UP. Possui experiência em comunicação, marketing digital, inbound marketing, conteúdo orientado a SEO, gestão de projetos e relacionamento com os diversos públicos e gerenciamento de projetos de SEO para grandes marcar.
A Famecos foi criada com a finalidade de aproximar diferentes saberes na área da Comunicação, oportunizando maior interação e conhecimento. Aqui você encontrará os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Produção Audiovisual e Design de Comunicação e Design de Produto. Gostou? Então assista e se surpreenda com a infraestrutura, tecnologia e qualidade da Escola: