Alunos e professores puderam mostrar suas habilidades na ação de torcida pela Seleção Brasileira
O projeto Caminhos para a Vitória, do Grupo RBS em parceria com a PUCRS, deu visibilidade aos talentos do alunos e professores da PUCRS ao longo dos seis eventos ocorridos no Campus, nos meses de abril e maio. Encerrado na quarta-feira, 23 de maio, serviu como uma oportunidade para expor novidades gastronômicas, trabalhos jornalísticos experimentais e a musicalidade de universitários. Os encontros também contribuíram para ampliar o relacionamento com comunidade, que esteve presente no Campus, interagindo com comunicadores.
O Curso de Gastronomia preparou iguarias especiais para brindar os convidados que estiveram na Universidade concedendo entrevistas aos comunicadores do Grupo RBS. O menu, elaborado pelo professor Rodolfo Meyer Miranda e futuros gastrônomos, ganhou destaque e algumas das receitas foram divulgadas no Instagram e no Facebook da PUCRS.
Alunos do Curso de Jornalismo da Escola de Comunicação, Artes e Desgin – Famecos ajudaram profissionais da RBS TV a produzir um conteúdo especial sobre rivalidades internacionais no futebol. Os estudantes Camila Pires, Daniel Guarín, Luana Casagranda, Maria Eduarda da Rocha e Roberta Berti participaram de todo processo de reportagem, incluindo elaboração do roteiro, produção das entrevistas, filmagem, edição e finalização dos vídeos, esta ocorrida no estúdio da empresa, no Morro Santa Tereza, em Porto Alegre. No dia 23 de maio, o resultado do trabalho foi ao ar, apresentado pelos futuros jornalistas.
Um dos momentos do Caminhos para a Vitória é dedicado às atrações musicais. As ações, ocorridas das 11h e às 14h, foram animadas pelas vozes e violões dos alunos Olmiro Cezimbra e Luis Carneiro Amaral, do curso de Ciências Aeronáuticas, em 25 de abril; João Pedro Rocha, de Publicidade e Propaganda, no dia 16 de maio; e Valentina Reis, do Curso de Psicologia, em 23 de maio.
O projeto Caminhos para a Vitória, parceria entre o Grupo RBS e a PUCRS, teve como objetivo mobilizar a comunidade universitária na torcida pelo Brasil. Em seis ações no Campus (23 e 25 de abril, 15, 16, 22 e 23 de maio) comunicadores interagiram com estudantes e com o público em geral, fizeram entrevistas, brincadeiras e convidaram as pessoas a darem palpites sobre a escalação da Seleção Brasileira. Ação similar ocorreu no ano de 2016, quando da realização dos Jogos Olímpicos na cidade do Rio de Janeiro.