O ACESSO AO EVENTO FOI ENVIADO PARA O E-MAIL QUE VOCÊ REALIZOU A SUA INSCRIÇÃO.
Importante: verifique a sua caixa de Spam e Lixeira.
Caso esteja inscrito no evento e não recebeu os acessos, envie um fale-conosco que iremos atende-lo.
A Comissão enviará o link de inscrições via e-mail, para os participantes com trabalhos aprovados se inscreverem no evento. Atenção: verifique a sua caixa de Spam e Lixeira no e-mail.
Importante:
Prazo de Inscrição prioritária de participantes com trabalhos aprovados: 28 a 31/10/2024.
Liberação do link de inscrições para todos os públicos: 01/11/2024.
Modalidade | Valor |
---|---|
Alunos PUCRS | R$ 40,00 |
Alunos Lato Sensu e Strictu Sensu PUCRS | R$ 55,00 |
Alumni PUCRS | R$ 60,00 |
Público Geral | R$ 70,00 |
Atenção:
Para fazer sua inscrição, você deverá clicar no botão de inscrições abaixo e preencher os campos indicados no formulário.
Antes, porém, leia com muita atenção as instruções.
Todos os participantes deverão fazer sua inscrição pessoal.
Preencha corretamente seu e-mail no formulário de inscrição. Acesse aqui o Tutorial de Inscrição – II SEM. INT. EDITH STEIN
Neste II Seminário Internacional de Edith Stein o objetivo é investigar a vida e o pensamento da filósofa e mística Edith Stein. Abordaremos temas como a paixão pelo ser humano, empatia, dignidade, relações interpessoais, herança judaica, representação ficcional, dimensões pedagógicas e místicas, fenomenologia, ontologia e teologia litúrgica. Para a compreensão da dignidade humana e da fé na contemporaneidade, elegemos a personagem e os escritos de Edith Stein.
Investigar a vida e os escritos de Edith Stein, explorando temas que enriquecem compreensão profunda para a dignidade humana e a fé.
Alunos de graduação e pós-graduação, professores e público em geral.
O evento ocorrerá nos dias 12 e 13 de novembro de 2024 em formato On-line pela plataforma Zoom.
Coordenadora:
Comissão Científica:
12/11 – Terça-feira | |
---|---|
Horário | Atividade |
13h20 | Abertura |
13h30 – 15h00 | Palestra: Fenomenologia e Ontologia em Edith Stein.
Moderador: Marcio Luís Fernandes – PUCPR. Tradutor: Dilson de Oliveira Daldoce Junior. |
15h00 – 16h30 | Palestra: Dignidade, subjetividade e intersubjetividade em Edith Stein e Ignacio Martín-Baró.
Moderador: Prof. Dr. Edilmar Cardoso Ribeiro. |
16h30 – 18h30 | Apresentação de GT’s:
|
18h40 | Encerramento |
13/11 – Quarta-feira | |
---|---|
Horário | Atividade |
13h20 | Abertura |
13h30 – 15h00 |
Palestra: Edith Stein: epistemologia entre estética e mística.
Moderador: Prof. Dr. Tiago de Fraga Gomes – PUCRS. |
15h00 – 16h30 | Mesa Redonda: Os escritos espirituais em Edith Stein.
Moderadora: Profª Drª Clélia Peretti – PUCRS. |
16h30 – 18h30 | Apresentação de GT’s:
|
18h40 | Encerramento |
Carga horária (total do evento/atividade): 12h.
Certificado: será fornecido certificado a todos os que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.
NORMAS PARA A SUBMISSÃO DE RESUMOS PARA COMUNICAÇÃO ORAL
O envio dos trabalhos deverá ser feito exclusivamente para o e-mail: [email protected] até 16/10/2024.
INFORMAÇÕES REQUERIDAS PARA SUBMISSÃO DO RESUMO DA COMUNICAÇÃO ORAL:
I. Título do Trabalho.
II. Autor(es) e Instituição de origem.
III. Indicar a Área Temática no qual pretende inscrever o trabalho: i) Teologia, experiência religiosa e pastoral; ii) Teologia e pensamento contemporâneo.
IV. O texto do resumo deverá seguir as seguintes normas: máximo de 150 palavras (de três a cinco palavras), fonte Times New Roman 12, espaçamento entre linhas 1,5.
V. Palavras-chave: até 5 palavras, separadas por ponto-e-vírgula.
VI. Os resumos deverão ser encaminhados em arquivo Word.
Observações:
ORIENTAÇÕES PARA COMUNICAÇÃO ORAL DE TRABALHOS
Importante: Leia o regulamento com as orientações para o envio de trabalhos científicos.
Importante: É fundamental, no momento da inscrição, que o(a) participante que possui trabalhos aprovados insira os dados de trabalho (título, autor e coautores, se houver). Caso contrário, não será possível emitir o certificado de “trabalho apresentado”.
Datas Importantes | Data |
---|---|
Publicação do Edital de Trabalho | 03/09 |
Prazo Final para Envio de Trabalhos | 16/10 |
Divulgação dos Trabalhos aprovados (site do evento) | 28/10 |
Prazo de Inscrição prioritária de participantes com trabalhos aprovados (A Comissão enviará o link de inscrições para os participantes com trabalhos aprovados se inscreverem no evento) | 28/10 a 31/10 |
Liberação do link de inscrições para todos os públicos | 01/11 |
Caso não localize sua dúvida, envie uma mensagem preenchendo os campos abaixo.