Ir Para o Conteúdo Principal Página Principal Página de Acessibilidade Página de Contato Página da PUCRS
  • A- | A | A+
  • Versão Monocromática:

Ativar | Desativar

A II Mostra de Pesquisa  inova ao trazer para esse espaço as teses e dissertações defendidas entre junho de 2023 a maio de 2024 nos Programas de Pós-Graduação da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos e da Escola de Humanidades da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
São pesquisas, que ao discutirem e refletirem sobre temáticas que constituem o cotidiano, buscam aproximar a Universidade e Sociedade, em movimentos que revelam e desvelam especificidades, fragilidades, mas principalmente potencialidades e possibilidades para (re)interpretar a realidade vivida. O apoio da Agências de Fomento e da própria Universidade foram e são fundamentais para a materialização desses movimentos.
  • Promover o diálogo entre pesquisas das Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas.
  • Divulgar a produção científica dos Programas de Pós-Graduação de Pós-Graduação da Escola de Comunicação, Artes e Design e Escola de Humanidades.
  • Prestar contas à sociedade e às Agências de Fomento e à Universidade o que está sendo produzido pelos Programas de Comunicação, Ciências Sociais, Filosofia e História.

Estudantes de Pós-Graduação, docentes e pesquisadores/as de diferentes áreas, profissionais e interessados em pesquisa.

02/07/2024 – Auditório da Famecos presencial com transmissão pelo Youtube

03/07/2024 – Zoom online

04/07/2024 – Zoom online

Coordenador(a):

Cleusa Maria Andrade Scroferneker

Juremir Machado da Silva

Comissão Organizadora:

André Pase

Roberto Tieztmann

Larissa Caldeira de Fraga

Manuel Luis Petrik Pereira

Otavio Daros

HORÁRIO ATIVIDADE
14h30 às 15h30 Sessão de Abertura, com a participação do Pró-Reitor, Decanato e Coordenações dos Programas de Pós-Graduação das duas Escolas.

Local: Auditório da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos – presencial com transmissão pelo Youtube.

16h às 18h Apresentação das Teses e Dissertações do PPG em Sociologia e Ciência Política.

19h15 às 22h30 Apresentação das Teses e Dissertação do PPG em Comunicação.

Local: Zoom On-line

ID da reunião: 999 9863 7294
Senha: 603083

Coordenação da sessão: Profª. Drª. Cleusa Maria Andrade Scroferneker

HORÁRIO ATIVIDADE
14h às 17h30 Apresentação das Teses e Dissertações do PPG em História.

19h15 às 21h30 Palestra: Prof. Dr. Gilles Lipovestky “Seja você mesmo: o triunfo da autenticidade na sociedade do efêmero”.

Coordenação da Mesa: Prof. Dr. Juremir Machado da Silva

HORÁRIO ATIVIDADE
14h às 17h30 Apresentação das Teses e Dissertações do PPG em Filosofia.

19h15 às 22h30 Apresentação de Teses e Dissertações do Programa de Comunicação.

Local: Zoom On-line

ID da reunião: 939 3739 3377
Senha: 585185

Coordenação da sessão: Prof. Dr. André Pase

Carga horária: 16 horas.

Certificado: será fornecido certificado a todos os que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

DATAS IMPORTANTES DATA
Publicação do site da Mostra 07/05/2024
Prazo de Inscrição 07 a 29/06/2024
Liberação do link de inscrições para todos os públicos 30/06/2024

Orientações para submissão das teses e dissertações na II Mostra de Pesquisa

Nesse ano a Mostra será uma atividade conjunta entre os Programas de Pós-Graduação da Escola de Comunicação, Artes e Design e Escola de Humanidades: Ciências Sociais, Filosofia e História. Serão dois dias de compartilhamento de pesquisas – Teses e Dissertações – apresentadas nesses Programas.

As teses e Dissertações a serem apresentadas foram defendidas entre junho de 2023 e abri de 2024.

As apresentações serão organizadas por turno, por temáticas e/ou por orientador/a. Cada pesquisador/a terá 15 minutos para a sua exposição, Ao final da exposições haverá um debate com os/as participantes.